nota4

Beetech integra RippleNet para reduzir tempo e custos de remessas internacionais

A BeeTech passa a fazer parte da rede RippleNet – a principal rede de blockchain da Ripple, que permite às instituições financeiras realizarem remessas internacionais de forma rápida e com baixo custo. Segundo a startup brasileira provedora de infraestrutura para pagamentos internacionais, as transações chegam a ser 50% mais baratas e os pagamentos podem ser realizados em segundos. “Até então, o tempo médio era de dois dias úteis,” assinala o comunicado da empresa à imprensa.

Na semana passada (21), a Ripple anunciou que a Beetech, o Itaú Unibanco e outras três empresas [não brasileiras] fecharam parceria e se uniram à RippleNet, que tem mais de 100 membros em todo o mundo. Segundo o comunicado da Ripple, o Brasil ultrapassou US$ 600 milhões de liquidação de bancos e serviços de transferência de dinheiro dos Estados Unidos.

O CEO da Beetech, Fernando Pavani, explica que a parceria permite antever o futuro que vem sendo desenhado para as transferências internacionais, com o uso de tecnologias como a blockchain e a conexão de players do mundo todo com filosofias semelhantes. “A rede da Ripple proporciona uma solução escalável, segura e de alta velocidade para movimentação de valores, algo que vem se tornando fundamental para facilitar a vida de empresas e pessoas em nível global. Acreditamos que essa parceria nos deixa mais próximos de alcançar a nossa missão de criar um mundo sem fronteiras financeiras”, diz Pavani.

A fintech brasileira informa também que ao se juntar à crescente rede global, as instituições financeiras podem processar os pagamentos de seus clientes em qualquer lugar do mundo com a segurança da tecnologia blockchain, que garante o registro total de todas as transações, e é utilizada pela Ripple. “Além disso, os bancos e provedores de pagamentos podem usar a ferramenta digital XRP para, futuramente, reduzir seus custos e alcançar novos mercados,” acrescenta a empresa.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top