BB Seguros lança portal para parceiros comerciais

Ação faz parte da estratégia de expandir a distribuição de seguros fora da rede de agências 

A BB Seguros anunciou o lançamento da sua mais nova plataforma, exclusiva para o relacionamento com parceiros comerciais, o Portal de Parceiros. O objetivo é concentrar em um só lugar todas as ferramentas necessárias para os parceiros comerciais da BB Seguros realizarem a melhor oferta de seguros para seus clientes. Nele, será possível simular cotações, acessar contratações, gerar relatórios de vendas e muitas outras funções.
“Desenvolvemos um modelo operacional ágil, inovador e centrado no cliente”, afirma Maria Cecília Pinheiro, Gerente Executiva de Modelagem Negocial da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “O portal será fundamental para impulsionarmos nossa estratégia de diversificação de canais de distribuição de seguros: trata-se de uma plataforma completa, de design responsivo e exclusiva para dar aos nossos parceiros autonomia para modelarem e gerenciarem suas ofertas”, acrescenta a executiva.
Em 2022, a Brasilseg tomou a decisão estratégica de expandir a distribuição de seguros fora do canal agência BB, tendo como objetivo atingir, em até cinco anos, a produção de 25% dos prêmios emitidos por meio de canais parceiros. Para isso, a companhia desenhou um processo de transformação comercial ancorado em três pilares: estrutura organizacional dedicada; revisão de processos e produtos; e plataforma tecnológica.
O Portal de Parceiros funciona não apenas como uma plataforma de mediação do parceiro com a BB Seguros, mas também como importante ferramenta de gestão para essas empresas. Funções como a geração de dados estratégicos e o acompanhamento de vendas, sejam elas acumuladas ou por um período fechado, devem ajudar no dia a dia das equipes comerciais dos parceiros. No portal também será possível consultar apólices e as informações mais relevantes referentes ao seguro contratado, além de gerar segunda via de apólices e boletos.

Próximos passos

O Portal de Parceiros vai receber atualizações e novas funcionalidades ao longo do tempo. “A versão recém-lançada buscou ambientar os parceiros da seguradora na ferramenta, que passará a concentrar o dia a dia operacional dos produtos comercializados nessa modalidade”, explica Pinheiro. Ela exemplifica que, no médio prazo, estará disponível acesso e autosserviço no pós-venda, para que o parceiro possa apoiar seu cliente em caso de endossos e/ou sinistro, ou ainda em ações como cross selling na sua carteira. Para saber mais sobre o Portal de Parceiros, acesse o site.

(FONTE: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top