BB lança conta digital em dólar nos EUA

BB lança conta digital em dólar nos EUA

Por Edilma Rodrigues

O BB Americas Bank, subsidiária do Banco do Brasil nos Estados Unidos, lança a Conta Easy!, conta digital que permite fazer reservas em dólar no exterior. Disponível para correntistas do BB que não sejam cidadãos americanos ou tenham residência permanente nos EUA e não tenham sido clientes do BB Americas nos últimos 12 meses, a conta permite fazer transferências, sem tarifas, da conta corrente Pessoa Física no BB diretamente para a conta digital em dólar no BB Americas. 

O cliente recebe um cartão de débito bandeira Visa, aceito em mais de 44 milhões de estabelecimentos em todo o mundo, que além de pagamentos de compras, pode ser usado em carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay e PayPal. Também permite saques em caixas eletrônicos no exterior, que podem ser gratuitos em cerca de 40 mil deles, nos EUA, porque o BB Americas tem convênio com as empresas Allpoint, Presto, Plus e Star.

Para o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, o novo produto proporcionará aos clientes BB uma experiência memorável. “Com a Conta Easy, os nossos clientes terão a agilidade, confiança e praticidade que o BB oferece em qualquer lugar do mundo, contando com a nossa experiência consolidada no mercado americano por meio do BB Americas.


A conta tem proteção FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation) para depósitos até USD 250 mil; não tem tarifa de abertura e a manutenção é gratuita por tempo indeterminado. “Qualquer alteração nas condições será comunicada com pelo menos 30 dias de antecedência”, informa o BB em nota. E o atendimento é 24 horas/dia, sete dias/semana via call center, em português, inglês e espanhol.

Para abrir a Conta Easy!, o cliente precisa acessar o app do BB, entrar em “Câmbio” e selecionar a opção Conta BB Americas. Depois de direcionado para o site do BB Americas, será necessário fazer o upload de documentação (CNH ou RG com CPF e comprovante de residência).

O BB Americas Bank, criado em 2012 pelo Banco do Brasil, oferece produtos e serviços financeiros, em inglês, português e espanhol, para clientes no Brasil e em 23 países ao redor do mundo.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top