BB disponibiliza venda de euro pelo aplicativo

Instituição vendeu USD 2,7 milhões pelo app em três meses

 

Os clientes do Banco do Brasil já podem comprar euros pelo aplicativo BB para smartphones e tablets. Além disso, também é possível definir a cotação que está disposto a pagar e o período de espera. Tão logo a moeda estrangeira chegue ao patamar pretendido, o banco envia uma mensagem para confirmar a transação.

 

Após a realização da compra, o cliente tem até dois dias úteis para retirar o dinheiro em uma das agências do BB que operam câmbio em todo o país, diretamente no guichê de caixa, com a taxa garantida do dia de realização da transação no app.

 

O mobile do BB também ajuda a localizar a agência mais próxima habilitada para a operação. Com o GPS do smartphone ligado, o app mostrará as unidades num raio de 5 km. Também é possível fazer a busca por estado e cidade. A transação é válida para saques com valor equivalente até US$ 3 mil por operação, limitada a US$ 10 mil por mês.

 

Como funciona

Para comprar a moeda pelo celular, após acessar a área logada no app, basta acessar a opção Viagens/Moeda Estrangeira no menu. Na opção Monitorar Taxa de Câmbio, o cliente define a taxa de câmbio que gostaria de pagar e o prazo de espera. O Banco envia mensagens quando a cotação chega ao valor informado, para confirmar a transação.
Com a compra realizada, basta ao cliente se dirigir a uma das agências em até dois dias úteis, concretizando a compra pelo guichê de caixa. O BB garante a cotação do dia da contratação.

 

Clientes aprovam venda de dólar pelo app

A oferta de euro pelo celular chega após três meses do lançamento da funcionalidade para o dólar americano. Disponível aos clientes desde fevereiro, o BB registrou uma média de 28 operações diárias, no montante de USD 2,7 milhões.

 

A compra da moeda americana funciona da mesma forma que o euro, com a vantagem dos clientes realizarem os saques nas agências bancárias ou nos terminais de autoatendimento específicos para câmbio. O BB conta com 95 equipamentos deste tipo espalhados pelo Brasil.

 

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top