nota8

banQi fecha parcerias para ampliar serviços a desbancarizados

Por Edilma Rodrigues

O banQi, resultado da aliança entre Via Varejo, controladora da Casas Bahia, e a fintech Airfox, startup de soluções de pagamentos móveis e digitais, anuncia parcerias com Mastercard, Zurich e Cielo. Os acordos trazem soluções financeiras, formas de pagamento e venda de seguros massificados via app. O objetivo da empresa é atender a desbancarizados.

A parceria com a Mastercard libera aos usuários do banQi, a partir de agosto, acesso a um cartão pré-pago digital, que pode ser utilizado para pagamentos de compras online, assim que eles criem suas contas. O cartão físico com bandeira Mastercard é opcional. E pode ser solicitado via aplicativo e utilizado em milhões de estabelecimentos. “Essa parceria é mais um passo no objetivo de promover a inclusão financeira de milhões de brasileiros. São serviços essenciais para efetuar qualquer transação financeira, colocando mais e mais brasileiros ativamente na economia”, comenta o fundador e CEO da Airfox, Victor Santos.

A aliança com a Cielo habilita os usuários do banQi a pagar suas compras com um QR Code gerado pelas máquinas da nova parceira, disponíveis em mais de 1,2 milhão de lojas espalhadas pelo Brasil. O QR Code funciona como um código de barras que os clientes banQi podem escanear com o smartphone para pagar suas compras usando o saldo da conta. As transações com QR Code também são processadas pela rede Mastercard e utilizam o mesmo número de cartão digital. O cliente ainda recebe cashback, com retorno de até 1% do total de cada compra feita com o cartão virtual ou com o QR Code nas máquinas da Cielo.

Já o acordo com a Zurich é uma evolução de vários anos de parceria com a Via Varejo, que passa a incluir o banQi e traz um novo canal de distribuição para seguros massificados, focados nas classes C, D e E. Também a partir de agosto, a contratação dos seguros poderá ser feita via app de maneira customizada. “Os seguros são importantíssimos para a preservação das conquistas materiais dos indivíduos deste segmento e a plataforma digital ajudará a ampliar o acesso a este tipo de proteção”, avalia o CEO da Zurich no Brasil, Edson Franco.

De acordo com Santos da Airfox, esta oportunidade prepara o terreno para a empresa fornecer aos clientes uma maneira inovadora de adquirir seguros por meio do aplicativo móvel banQi, permitindo que mais pessoas acessem e se beneficiem dos serviços de seguro.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top