Banking anywhere, chave para alta competitividade do setor financeiro

Por Stefanie Mari
O setor financeiro no Brasil tem demonstrado um notável compromisso com a inovação, posicionando o país como protagonista no cenário global. Nada mais do que consequência do investimento considerável das instituições financeiras em tecnologias de ponta.
Nesse cenário transformador da economia brasileira, o surgimento de empresas não tradicionais atuando no setor financeiro vem revolucionar ainda mais o desenho da economia brasileira. Essa concorrência tem beneficiado os consumidores, promovendo taxas mais baixas, produtos mais atraentes e uma maior variedade de serviços disponíveis.
Certamente, a transformação de empresas em bancos não somente revoluciona a maneira como os serviços são entregues, mas também coloca em movimento uma mudança cultural na vida financeira das pessoas. Mas para isso é preciso se preparar.
O ingresso em uma arena altamente competitiva precisa de cuidados para que o negócio não seja impactado e a construção de ofertas de serviços financeiros estejam alinhadas aos objetivos da organização.

Banking anywhere

O “banking anywhere” ou “bancarização em qualquer lugar” vai expandir serviços financeiros para além dos bancos tradicionais e irá redefinir a forma como as pessoas lidam com suas finanças.
Esse movimento estratégico reconfigurou o cenário dos serviços financeiros e deu origem a uma nova era de marketplaces multissetoriais que vão além das ofertas tradicionais, redefinindo a experiência do consumidor.

Sem dúvida, o futuro promete uma experiência financeira cada vez mais integrada aos serviços diários que as pessoas utilizam. O sucesso das empresas dependerá da sua capacidade de oferecer soluções financeiras inovadoras e seguras, alinhadas às necessidades e preferências dos seus clientes. 

*Stefanie Mari é CEO da 7COMm

Compartilhe

Notícias relacionadas

Ponto de vista
O mundo está mudando e o Real também
Por Patricio Santelices, CEO da TecBanO Plano Real está caminhando para completar 30 anos e...
Ponto de vista
Revolução no setor financeiro alcança obrigações legais
Por Marcelo França, CEO da CelcoinNos últimos anos, o setor financeiro brasileiro tem passado por...
Ponto de vista
Tendências tecnológicas para o setor financeiro em 2024
Wagner Martin, VP de negócios da Veritran no BrasilEm um cenário marcado pelos avanços tecnológicos...
Ponto de vista
Rumo à autonomia financeira: bem-vindos à era do ENDOFINANCE
Na constante busca por inovação e praticidade surge um conceito revolucionário que promete transcender os...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top