por Qorus*
O Banco Volkswagen passa a financiar infraestruturas de carregamento para veículos elétricos. A oferta especial se destina a empresas que pretendam eletrificar sua frota de veículos e que precisam instalar wallboxes e estações de carregamento nos respetivos locais de atividade. O financiamento abrange também obras na edificação, equipamentos operacionais existentes e os custos de ligação. A instalação de um sistema fotovoltaico ou de um reservatório de amortecimento também pode ser financiada. Além disso, o Volkswagen Bank aconselha sobre a integração de possíveis financiamentos de subsídios e leva isso em consideração desde o início ao planejar cada financiamento em particular.
“Mudar para a mobilidade elétrica exige que muitas empresas façam investimentos iniciais financeiramente significativos em equipamentos operacionais. Com nosso financiamento de infraestrutura de carregamento, ajudamos nossos clientes a permanecerem com liquidez no processo, ao mesmo tempo em que definimos a trajetória necessária para o futuro. Para isso, projetamos a oferta o mais transparente e descomplicada possível, disse o Dr. Michael Reinhart, Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Bank GmbH. Ele acrescentou: Ao mesmo tempo, a oferta representa mais um passo importante na expansão do nosso modelo de negócios.
Durante o financiamento da infraestrutura de carregamento, o Volkswagen Bank oferece aos seus clientes uma tomada de decisão de empréstimo muito rápida, uma vez que as classificações de crédito são padronizadas. Empréstimos de 50 mil euros a 250 mil euros com prazo e fixação de taxa de juros de até 20 anos podem, portanto, ser aprovados de forma rápida e desburocratizada. Empréstimos mais altos acima de 250 mil euros estão disponíveis após uma revisão positiva do balanço.
Fonte: Qorus
Tradução e adaptação: Edilma Rodrigues
A Qorus – antiga Efma – é uma organização internacional que tem em seu portfólio mais de 6 mil estudos de casos de melhores práticas das instituições bancárias globais, compartilhados por uma rede que soma hoje 120 grupos financeiros de 133 países. Ela reúne seus membros num espaço virtual em que é possível ter acesso não apenas aos cases como às pesquisas inéditas realizadas com os parceiros e à visão de especialistas sobre as tendências do setor. A parceria para distribuição de conteúdo através dos canais da Cantarino Brasileiro objetiva aumentar sua visibilidade e adesão dentre as instituições financeiras no Brasil. Para saber mais, acesse o site: https://www.qorusglobal.com.