nota6

Banco Toyota melhora concessão de crédito com 600 fontes de dados alternativos

Por Edilma Rodrigues

O Banco Toyota do Brasil, instituição financeira da fabricante Toyota no país, melhorou sua estratégia de crédito e o tempo de resposta às demandas de consumidores com tecnologia que utiliza mais de 600 fontes integradas de dados alternativos. E que armazena informações e é flexível na definição de regras e processos para conceder empréstimos a pessoas físicas para comprar automóveis nas concessionárias do grupo.

O banco utiliza, desde 2005, a solução Crivo, da TransUnion, para auxiliar na definição de políticas de decisão de crédito. Desta forma, mais pessoas puderam adquirir veículos. Segundo comunicado das empresas à imprensa, a instituição buscava uma maneira prática e inovadora para alinhar suas estratégias de negócios com as vendas realizadas pelas concessionárias Toyota. “O uso da solução permitiu que as operações de concessão de crédito fossem automatizadas, reduzindo assim o tempo na análise e decisão de crédito.”

De acordo com o gerente executivo de crédito varejo do banco Toyota, Fernando Rincon, o maior desafio da empresa era reduzir o tempo e os esforços para análise e concessão de crédito, para atender seus clientes e concessionários com mais excelência. “O Crivo possibilitou tomadas de decisões de crédito mais eficientes e seguras para fechamento de novos negócios, agregando valor ao processo de concessão de crédito”, comenta Rincon.

Além de reduzir reduziu o tempo de análise de perfis, o banco passou a compreender melhor o comportamento de seus prospects, ampliou a oferta para novos públicos, evitou fraudes e reduziu inadimplência a partir da análise de dados. 

Segundo Fernando Egas, diretor comercial da TransUnion Brasil para as verticais de serviços financeiros, varejo, PME e multissegmentos, a implementação do Crivo permitiu que ajudar o Banco Toyota a conhecer os perfis de seus clientes em potencial mais profundamente, definindo padrões para agilizar a aprovação e crédito e ampliando as vendas para novos públicos, seguindo a estratégia definida por sua gestão. “Nosso compromisso com o Banco Toyota era garantir que seus processos fossem eficientes, impactando diretamente a vida dos brasileiros que sonham em adquirir um automóvel”, assinala Egas.

A TransUnion explica que o Crivo facilita a definição, teste e gerenciamento de políticas de crédito, risco, fraude e cobrança ao propiciar que as empresas avaliem carteira de clientes e ainda definam ações de marketing, cobrança e gestão de limites de crédito por meio do uso massivo e em tempo real de informações internas e externas e de decisões automatizadas.

O modelo está alinhado à metodologia Kaizen utilizada na empresa, que implica em práticas para melhoria contínua de processos. “Precisávamos de uma solução que acompanhasse os movimentos tecnológicos do mundo e que apoiasse a evolução dos nossos negócios. A TransUnion nos apoiou, e segue nos ajudando, no desenvolvimento contínuo dos nossos processos, otimizando os esforços de nossas equipes e permitindo que mais pessoas tenham acesso a crédito para realizar a compra de um veículo da marca Toyota”, finaliza Rincon.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top