licenças creative commons

Banco Safra assume o controle do Conglomerado Financeiro Alfa

Operação das instituições seculares envolveu 1,03 bilhão de reais e ambas seguem com atividades independentes
O Banco Safra e a Administradora Fortaleza, controladora do Conglomerado Financeiro Alfa, comunicaram ao mercado, na terça-feira (10), a conclusão da transação de aquisição do controle acionário. As instituições, Safra e Alfa, seguirão suas atividades e operações separadas e de forma independente. Ambas as instituições, fruto de trajetórias empreendedoras de sucesso e baseadas em valores comuns, seguem ainda mais comprometidas com a qualidade e excelência no atendimento aos seus clientes.
O Banco Safra é um dos maiores bancos privados do Brasil. O Safra atua em todos os segmentos da indústria financeira, com pessoas físicas e jurídicas. A instituição possui patrimônio líquido de 24 bilhões de reais, total de ativos de 270 bilhões reais e recursos captados e administrados de 300 bilhões de reais.
Com quase 100 anos de história, o conglomerado financeiro Alfa teve origem com o Banco da Lavoura de Minas Gerais, criado em 1925, e posteriormente renomeado para Banco Real, na década de 1970. Após a venda do Banco Real S.A. ao ABN Amro, em 1998, o banqueiro Aloysio de Andrade Faria criou o conglomerado financeiro Alfa, para fornecer uma extensa gama de serviços financeiros e de seguros, sendo referência e sinônimo de tradição em serviços corporate, private banking e wealth management no Brasil. O grupo Alfa controla empresas do agronegócio e dos setores de hotelaria, alimentação e varejo, mas esses negócios não estão envolvidos na transação.

A negociação, que acaba de ser concluída, foi anunciada em novembro do ano passado, mas dependia de aprovações regulatórias. A operação envolveu 1,03 bilhão de reais, e foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em janeiro de 2023.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top