O Banco do Brasil realizou ontem, no Brasília Palace Hotel, o “Workshop Desenvolvimento Sustentável”, com o objetivo de atualizar o Plano de Sustentabilidade BB – Agenda 30 para o período 2017-2019. Na ocasião, foi assinado um acordo de cooperação técnica para apoio ao empreendedorismo.
Participaram do evento mais de 100 executivos das diversas áreas da instituição, além de profissionais do mercado, como o professor Eduardo Giannetti e representantes da ONU/PNUD, Ieva Lazareviciute, da Febraban, Mario Sergio Vasconcelos, e do WWF-Brasil, Roberto Waack.
As iniciativas da Agenda 30 BB contribuem para o posicionamento estratégico da empresa em alinhamento com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU; para a conformidade com a Resolução CMN 4.327; e para performance do BB em importantes índices do mercado de capitais como o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA, e o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), da Bolsa de Valores de Nova Iorque.
Durante o evento foi assinado ainda o acordo de cooperação técnica entre Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil e a empresa Movera, que atua de forma diferenciada na oferta de microcrédito produtivo orientado (MPO), para a promoção da inclusão bancária e produtiva, por meio da execução de tecnologias sociais e de ações de capacitação e orientação financeira.
O Banco do Brasil é o único banco brasileiro na edição 2016 do ranking das empresas mais sustentáveis do mundo (Global 100, divulgado na revista Forbes). Há 11 anos consecutivos está listado no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA e, há cinco anos consecutivos, no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), da Bolsa de Valores de Nova Iorque.