Banco do Brasil libera abertura de conta corrente pelo smartphone

Seguindo os passos do Itaú, o Banco do Brasil tornou-se oficialmente, nesta terça-feira (1º), o segundo grande banco brasileiro a permitir a abertura de conta bancária remotamente, com base na autorização concedida pelo Banco Central em abril que elimina a obrigatoriedade de comparecimento a uma agência física para assinar contratos.

O banco disponibilizou uma atualização no aplicativo para Android que adiciona o recurso de abertura de conta corrente pelo celular. Ao instalar o sistema, o usuário passa a ver um botão “Quero abrir uma conta” por meio do qual tem acesso a todo o procedimento.

Ao se cadastrar ele deve confirmar dados pessoais como CPF, nome da mãe, número de celular e endereço para recebimento do cartão de débito Ourocard, na bandeira Elo. Depois de confirmar essas informações, o aplicativo oferece duas opções de pacotes de serviços: Conta Fácil Gratuita (sem mensalidade) e Conta Fácil Bônus (R$ 9,90 por mês, convertidos em bônus para celulares pré-pagos). Contas abertas pelo aplicativo permitem movimentação mensal de até R$ 5.000.

Outras instituições bancárias, como o Bradesco, também estão testando a abertura de contas por meios digitais. O processo é complexo porque exige que os bancos tenham mecanismos de verificação adequados para prevenção de fraudes. No caso de contas abertas pela internet, os bancos devem obrigatoriamente assegurar a possibilidade de encerrar o relacionamento por meio eletrônico.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top