O Bradesco e Banco do Brasil anunciaram oficialmente a Livelo, empresa de fidelidade que já conta com uma carteira potencial de 10 milhões de usuários vindos das duas instituições. A companhia, cuja criação foi anunciada há dois anos, chega ao mercado com 15 parceiros como Fast Shop, CNova, Shell, CVC e Dotz, entre outros, e disponibiliza mais de 500 mil produtos e serviços.
Em uma segunda etapa, prevista ainda para este ano, a empresa iniciará o modelo de coalizão por meio do qual os clientes passarão a contar com novas fontes de acúmulo no varejo.
Controlada pela Elo Participações, sociedade com participação indireta do BB, com 49,99% do capital social, e do Bradesco, com 50,01%, será concorrente, mas também parceira das principais empresas hoje no mercado, a Multiplus, programa ligado à companhia aérea TAM, e a Smiles, da Gol.
Segundo comunicado à imprensa, a nova companhia está aberta a negociar com mais parceiros, inclusive, bancos e não descarta a possibilidade de novos sócios que, caso surjam, terão de entrar via Elo Participações.
A Livelo será presidida por Eduardo Gouveia, presidente da Alelo. O executivo comandou a Multiplus de 2010 a 2013, programa de fidelidade que nasceu na companhia aérea TAM. Bradesco e BB não divulgaram os investimentos feitos na Livelo.