PILAR: Bancos (tradicionais e nativos digitais)
CATEGORIAS: Solução Tecnológica Disruptiva / Solução para Pagamentos Instantâneos
Visando a revolução do open banking que estava para acontecer, em 2019, a Casa do Crédito construiu uma solução para democratizar e criar oportunidades de incluir a entrada de novos players ao segmento do mercado financeiro.
O Banco Digital para Todos é uma solução que impulsionou o desenvolvimento do segmento bancário e das fintechs, principalmente para terem acessos a soluções financeiras de alto desempenho.
Com as soluções ofertadas, empresas e fintechs passaram a oferecer para sua carteira de clientes, ou mesmo para novos clientes e aqueles desbancarizados, a possibilidade real de participar do mundo financeiro.
Além disso, criou-se uma oportunidade para capitalizar soluções de alta tecnologia financeira permitindo o fornecimento de produtos e serviços financeiros altamente nichados.
Com uma tecnologia simples, acessível e com tarifas competitivas, vale citar como exemplo o serviço que permite que qualquer fintech, ou empresa, ofereça ao seu público, ou funcionários, um banco funcional exclusivo, private label.
O desenvolvimento de um sistema de autorização que permite o uso de contas individuais em plataformas de terceiros também merece destaque.
Insights Ed. 12
1. TBNET LinkBooster (TecBan)
2. AED – Assinatura Eletrônica de Documentos (Banco do Brasil)
3. Ações de Conscientização – Home office (Bradesco)
4. Autoatendimento Operacional – Clientes conectados à área de Operações (Bradesco)
5. Heimdall – Speech Analytics (Santander)
6. Banco Digital para Todos (Casa do Crédito)
7. XP Iinc. – Aceleração de POD’S (Gauge)