nota4

Banco digital next terá operação independente do Bradesco até março de 2020

Com a perspectiva de chegar ao final deste ano acumulando uma carteira de dois milhões de clientes, o banco digital Next passará a ser uma instituição completamente independente do Bradesco até março do próximo ano. 

A informação foi divulgada pelo próprio presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr. De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico, o executivo teria dito que o next será ‘desacoplado operacionalmente’ até o primeiro trimestre de 2020.

A reportagem informa que a decisão tem como objetivo permitir que a empresa ganhe mais flexibilidade, por poder operar fora da estrutura institucional do Bradesco e obedecer às exigências de sua hierarquia, além de permitir o enquadramento de sua operação em igualdade regulatória com outras fintechs e bancos digitais de modelos parecidos. 

O executivo comentou ainda os planos para acelerar o crescimento no número de clientes, cuja meta é passar dos 2 milhões de 2019 para 3,3 milhões, até o final de 2020, sendo que 79% da carteira atual é formada por não correntistas do Bradesco.

Na apresentação do balanço do terceiro trimestre, o Bradesco informou que o next ganha 8 mil novos clientes por dia, tendo saído de 500 mil no final de 2018. 

O Valor lembrou que apesar de o executivo ter dito que ainda não está definido o caminho para o desacoplamento do banco digital, em abril deste ano o conselheiro do Bradesco, Maurício Minas, havia dito ao próprio jornal que o next poderá atrair um sócio ou ainda passar por uma abertura de capital na bolsa.

Fonte: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2019/11/14/next-sera-separado-do-bradesco-ate-marco.ghtml

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top