Banco digital do Itaú para gamers está em testes

Banco digital do Itaú para gamers está em testes

Por Edilma Rodrigues

O Itaú Unibanco anunciou o Player’s Bank, um banco digital para gamers, criado com a ajuda de alguns dos expoentes do cenário de games e eSports do País e que está sendo testado por jogadores antes de ser disponibilizado ao público. A nova solução é o resultado de meses de cocriação, durante os quais o Itaú buscou entender as necessidades e objetivos dessa comunidade, abrindo um canal de diálogo para chegar a uma proposta que tenha valor e faça sentido para este público. 

Os parceiros do banco tiveram acesso ao aplicativo em primeira mão e, por meio do Discord – plataforma muito popular entre os jogadores -, sinalizaram melhorias. O próximo passo de desenvolvimento cocriado é disponibilizar o app para mais pessoas da comunidade, a partir de uma grande rede de beta testers nos próximos meses, antes de o Player’s Bank ser lançado oficialmente.

A conta digital é gratuita, o saldo tem rendimento automático de 100% do CDI e o Pix é ilimitado. Os clientes do Player’s Bank terão cartão de crédito sem anuidade para sempre, com a possibilidade de emitir a versão virtual imediatamente após a aprovação e ainda personalizar o plástico com skins do universo gamer. O Itaú dará acesso ao Player’s Club, com descontos de até 50% em computadores, consoles e periféricos; cashback de 5% em compras com crédito em lojas parceiras e exclusividade em campeonatos e conteúdo com influenciadores parceiros. O atendimento em primeiro nível será feito via Discord.

Robson Harada, gamer e head de Growth Marketing do Itaú Unibanco, explica que nos últimos meses, o banco trabalhou muito em parceria com diversos influenciadores e organizações relevantes desse ecossistema, tendo trocas muito ricas. “A gente se propôs a fazer um processo legítimo de escuta ativa, para – de uma forma muito moderna – entrar no mundo dos games. Nossa proposta de valor é ser o banco que joga junto e, não por acaso, todo o desenvolvimento foi feito por uma squad de colaboradores que são jogadores de verdade, a partir de uma dinâmica similar a dos jogos: baseada em fases, evoluindo de maneira contínua e em conjunto a essa nova guilda que está nascendo. O Player’s Bank foi feito de gamer para gamer”, assinala Harada.

Mesmo em fase beta, a primeira versão da solução traz novidades. “Estamos construindo parcerias estratégicas e robustas com diversas empresas desse ecossistema, para que os parceiros também nos ajudem na construção desse novo produto financeiro, de forma colaborativa e transparente, atacando dores reais desse mercado: com os melhores benefícios, experiências e jornadas para nossos clientes”, finaliza Ricardo Scussel, gamer e head de Produtos do Itaú Unibanco.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top