Banco digio migra para a nuvem para melhorar atendimento aos clientes

Banco digio migra para a nuvem para melhorar atendimento aos clientes

Por Edilma Rodrigues

Para atender seus clientes de forma positiva e dinâmica, o digio, plataforma digital de serviços financeiros lançada em 2016, recorreu à aceleração seus processos com soluções da Nextios. E obteve 26% de redução no volume de dados processados, na janela de integração nas madrugadas; diminuição do RPO de 24h para apenas 30 minutos e do RTO (Recovery Time Objective, em português, pode ser traduzido como Objetivo do Tempo de Recuperação) de uma hora para 20 minutos, além da redução nos custos operacionais.

Procuramos manter uma atualização contínua do nosso portfólio e iniciar um investimento em ferramentas e tecnologias voltadas para a transformação digital. Então, deixamos de utilizar o ambiente on-premise e migramos para o cloud, explica o gerente de infraestrutura do digio, Eduardo de Amorim. 

A Nextios explica que o digio atingiu uma performance de alta escalabilidade automática, de fácil implantação, incluindo alta disponibilidade de DR, que é a recuperação de desastres. Além disso, certificação e prática no uso de computação em nuvem AWS – Amazon Web Services -, continua a empresa,

foi uma forma de valorizar a marca e investir na revolução digital. 

Segundo o gerente de contas da Nextios, Marcelo Miele, o uso de tecnologia abre portas para processos mais autônomos dentro da empresa e, ao mesmo tempo, transforma o custo de forma mais inteligente e flexível. E assim, permite dedicar tempo e esforço em soluções de negócio que aprimorem a experiência do cliente com o banco digio, sem deixar a flexibilidade e segurança de dados de lado. 

Ter sua atuação na área digital é cada vez mais fundamental, tanto para o funcionamento externo com o cliente, quanto com os processos internos, comenta Miele

Mas, além de ir ao encontro das tendências e procurar uma digitalização, é preciso entender as necessidades de cada negócio. Para Miele é preciso entender as necessidades de cada negócio para buscar as soluções por meio da tecnologia. Na Nextios, nós temos o papel de construtores, além de consultores. Nós sentamos com o cliente, buscamos enxergar os desafios, planejamos as ações, executamos e acompanhamos essa produção e implementação, relata ele.

Segundo Amorim, foi o que o projeto da Nextios fez: permitiu alinhar esses passos por meio da tecnologia e da digitalização, indo ao encontro das reais necessidades do Banco digio. 

Esses processos trazem a oportunidade de tornar o mercado corporativo mais dinâmico e até mesmo atingir a próxima geração de experiências de uso mais sofisticadas por meio da tecnologia, finaliza Miele.

A Nextios é uma unidade da Locaweb dedicada ao mercado corporativo. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top