nota2

Banco Central vence prêmio internacional em duas categorias

O Banco Central do Brasil venceu o “Central Banking Awards 2019-2020” em duas categorias: gerenciamento de riscos e melhor site de banco central. Sediada em Londres, a “Central Banking” é uma editora especializada em políticas públicas e mercados financeiros com ênfase em bancos centrais. 

De acordo com a avaliação do prêmio, o Banco Central do Brasil fez importantes avanços na Gestão de Riscos Corporativos (ERM, na sigla em inglês). Criado em 2011, o Departamento de Riscos Corporativos e Referências Operacionais (Deris) do BC tem o desafio de construir uma cultura de gestão orientada ao risco e para isso adotou uma abordagem holística e alinhada aos objetivos estratégicos da instituição. Os riscos são avaliados e considerados durante o processo de decisão e não apenas ao final, como uma ferramenta de controle.

Escolhido como melhor site de banco central do ano de 2019, o portal do BC foi considerado pela “Central Banking” um exemplo de serviço público por adotar as melhores práticas em governança e prestação de serviços para os agentes de mercado. Entre as características consideradas para a premiação estão a excelência para navegação, o design e elementos inovadores para levar informação ao público. 

O site do Banco Central passou por uma reformulação completa ao longo dos últimos anos. A página passou a ser mais concisa, ter mais explicações sobre temas econômicos e adotar mais elementos visuais como infográficos e vídeos. A linguagem foi adaptada para se aproximar do cidadão, sem perder os serviços prestados a especialistas.

Os membros do conselho consultivo da “Central Banking” incluem um economista premiado com o Nobel e ex-presidentes de bancos centrais na Ásia, Europa e Américas. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 19 de março, em Bruxelas, na Bélgica, durante o jantar anual de gala da premiação.

Fonte: Banco Central

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top