Banco Central abre inscrições para II Fórum de Cidadania Financeira

O Banco Central do Brasil abriu inscrições nesta semana para a segunda edição do Fórum de Cidadania Financeira. O evento será realizado entre os dias 21 e 22 de novembro, em Brasília, e os interessados devem se apressar para confirmar a participação, pois existe limitação das vagas e enorme procura.

O público alvo é composto por representantes de instituições financeiras, operadores de microfinanças, potenciais investidores, representantes do setor educacional, de organismos governamentais e multilaterais e do terceiro setor, além de estudiosos e fomentadores dos temas relacionados à cidadania financeira.

Durante o II Fórum serão apresentadas as iniciativas do Plano para Fortalecimento da Cidadania Financeira, no âmbito da Parceria Nacional para Inclusão Financeira. O Plano nasceu a partir dos debates do Fórum de Cidadania Financeira de 2015 e tem como objetivo melhorar a qualidade da inclusão financeira, por meio do envolvimento de uma rede de atores, tanto do setor público quanto da iniciativa privada, para fortalecer a cidadania financeira da população brasileira.

O Plano terá a duração de quatro anos (de 2016 a 2019) e conta com a participação de outros entes governamentais, entidades representativas do sistema financeiro e outras instituições do setor privado.

Os temas tratados serão: 1) Inclusão financeira de pequenos negócios; 2) Relacionamento do cidadão com o sistema financeiro; 3) O Cidadão e o bem estar financeiro; 4) Cidadania e Vulnerabilidade Financeira; 5) Impactos das novas tecnologias na cidadania financeira.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do evento: https://cidadaniafinanceira.bcb.gov.br/forum/

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top