Balanço trimestral do Nubank registra lucro pela primeira vez

Além de faturar US$ 7,8 milhões, banco digital ganhou 5,1 milhões de clientes no período

O terceiro trimestre de 2022 passa a representar um marco histórico para o Nubank. O balanço da instituição no período registra US$ 7,8 milhões como o primeiro resultado positivo do banco digital desde que ele teve o capital aberto. Como consequência, a mais icônica das fintechs brasileiras informou que atingiu o breakeven, ou seja; o momento de equilíbrio, quando as despesas operacionais se igualam à receita.

Para efeito de comparação, uma matéria do jornalista Gustavo Drullis, para o portal Mobile Time lembra que exatamente no mesmo período de 2021 o balanço do Nubanck apresentava um prejuízo de US$ 34,4 milhões.

A reportagem informa que além de marcar a obtenção do primeiro lucro, os meses de julho, agosto e setembro deste ano também renderam ao Nubank a conquista de 5,1 milhões de clientes. Com isso, a instituição passa a acumular um total de 70,4 milhões de clientes, sendo 57,4 milhões ativos, o que representa 82% da sua base.

No Brasil, são 66,9 milhões de clientes; no México, 3 milhões; e na Colômbia, 439 mil. Dessa forma, é a sexta maior instituição financeira da América Latina, em número de clientes ativos.

O balanço informa ainda que a receita do Nubank atingiu US$ 1,3 bilhão, o que significa um acréscimo de 171% ano a ano. A receita média mensal por cliente ativo foi de US$ 7,9, um aumento 61% na comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com o relatório, o número é resultado do amadurecimento das safras de clientes, sua taxa de atividade e o lançamento de novos produtos. Ainda assim, a ARPAC representa um quinto do ARPAC médio dos bancos tradicionais no Brasil.

Em conferência com investidores, o CEO do Nubank, David Vélez explicou que os usuários ativos estão crescendo em quase todos os produtos. Segundo ele, os empréstimos pessoais, por exemplo, tiveram um aumento de 279%. Já as contas PMEs ativas atingiram 1,3 milhão, um aumento de 117%. Enquanto isso os clientes da NuInvest cresceram 148% ano a ano.

“Por fim, nosso produto de criptomoeda [Nubank Cripto] recém-lançado cresceu para 1,3 milhão de clientes ativos, menos de seis meses após o lançamento, concluiu.  

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top