nota6

Bahia e Maranhão têm mais celulares que funcionam como terminais de serviços financeiros do que lotéricas

Por Edilma Rodrigues

A região Norte/Nordeste é responsável por quase metade dos R$ 51 milhões que o Celcoin, aplicativo gratuito que transforma smartphones em terminais para pagamentos e transações financeiras, movimenta por mês no Brasil. A tendência geográfica acontece tanto porque o aplicativo é uma ferramenta importante em locais com pouco acesso a serviços financeiros, como pelo próprio foco da empresa na região. “Em estados como a Bahia e o Maranhão, por exemplo, o número de ‘Agentes Celcoin’ ultrapassa a quantidade de unidades lotéricas,” informa a nota divulgada pela empresa. O aplicativo espera processar mais de R$ 1 bilhão em serviços em 2018.

No País, o Celcoin conta com mais de 11 mil desses agentes ativos, que são pequenos empreendedores (autônomos, pontos de venda, lojistas e varejistas) que usam o app para oferecer diversos serviços como recebimento de contas, recargas de celular, passagens de ônibus, planos de TV, jogos, bilhetes de transporte e até venda de créditos para Uber e Netflix. A cada transação feita pelo app, eles recebem um bônus, que representa de 10 a 20% de renda extra, o que aponta, segundo CEO da startup, Marcelo França, para a necessidade de um sistema acessível na manutenção e aquecimento da economia local. Além da renda extra para milhares de autônomos e microempreendedores, esperamos levar também serviços financeiros para toda a população, explica.

Os dois maiores volumes do Celcoin estão na Bahia, com 945 agentes e 60 mil clientes atendidos e no Ceará, com 660 agentes e 56 mil clientes atendidos. Outros grandes polos são Pará e Maranhão, onde são atendidos 34 mil clientes por mês, seguidos por Pernambuco com 30 mil clientes. Na região nordeste, os serviços que registram demanda maior são o pagamento de contas e a recarga de celular.

Lançado em 2016, o Celcoin superou a marca de 650 mil transações em 2017 e conquistou títulos, como Melhor Startup do Brasil pelo grupo de investidores suíços Seedstars, Melhor Fintech do País pelo BBVA Open Talent e, neste ano, a empresa participou do Programa de Aceleração da Visa.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top