Por Edilma Rodrigues A imprescindível experiência dos clientes, em qualquer oferta de serviços e, especialmente nos financeiros e bancários, fez o mercado se transformar e aderir a tecnologias que permitam jornadas sem atrito e eficientes, em todo o ciclo de vida do cliente. Diante destas demandas, a Backbase vem rearquitetando serviços bancários em torno dos usuários por meio do Engagement Banking, plataforma white label que substitui soluções pontuais. Segundo a empresa, esta cultura está movendo um crescimento orgânico em todo o mundo, em termos de receita e de clientes. Para se alinhar a estas diretrizes, a fintech, fundada em Amsterdam, reformulou sua marca, que “ilustra ainda mais a cultura e o compromisso da Backbase de se manter fiel às suas raízes e capacitar especialistas na companhia para liderar a mudança. Os valores que trouxeram a Backbase a este estágio de crescimento – Curiosa, Motivada, Empreendedora, Especialista, Colaborativa – continuará definindo o futuro da companhia.” Aporte acelera visão de Engagement Banking A empresa recebeu, em junho, investimento de € 120 milhões; conta com 2 mil colaboradores e 14 escritórios em todo o mundo, sendo a espinha dorsal digital de centenas de instituições financeiras e fazendo parte da experiência diária de serviços bancários de mais de 50 milhões de clientes. Depois de levantar capital para acelerar a visão de Engagement Banking, a companhia vem atuando sob a proposta de rearquitetar os serviços bancários em torno do cliente. O fundador e CEO da Backbase, Jouk Pleiter, explica que a nova marca exemplifica a crescente ambição de ajudar os bancos a sonharem grande, mudar o paradigma e rearquitetar os serviços bancários em torno do cliente. “Nosso modelo de crescimento comprovado nos trouxe para onde estamos hoje, e é hora de fazer nossa marca evoluir para refletir esse crescimento. A Backbase é a parceira de inovação que permite que bancos tradicionais e cooperativas de crédito deem o salto para a era da plataforma e estamos só começando”. As pessoas esperam jornadas simplificadas em suas elações bancárias. Em linha com essa demanda, a Backbase vem liderando o caminho para levar os serviços bancários de um passado de experiências problemáticas rumo à era da plataforma. A plataforma de Engagement Banking unificada da Backbase oferece jornadas simplificadas e orquestra todo o ciclo de vida do cliente. A nova marca foi desenvolvida internamente. “Com um logotipo e identidade visual novos e mais ousados e uma mensagem e missão mais clara e afiada, nossa marca olha para o futuro”, conta a diretora de marca da Backbase, Nicole Rosanella. “Sem esquecer quem somos ou de onde viemos, estamos contando a mesma história da Backbase e a adaptando para um palco muito maior.” A nova marca será revelada no ENGAGE, evento anual da Backbase para clientes, que vai reunir mais de 750 executivos seniores do setor bancário, profissionais e líderes em tecnologia de todo o mundo para progredir em sua transformação digital através de palestras, networking e workshops práticos. Com informações da assessoria de imprensa

Backbase reformula marca para se alinhar ao engagement banking

Por Edilma Rodrigues

A imprescindível experiência dos clientes, em qualquer oferta de serviços e, especialmente nos financeiros e bancários, fez o mercado se transformar e aderir a tecnologias que permitam jornadas sem atrito e eficientes, em todo o ciclo de vida do cliente. Diante destas demandas, a Backbase vem rearquitetando serviços bancários em torno dos usuários por meio do Engagement Banking, plataforma white label que substitui soluções pontuais. Segundo a empresa, esta cultura está movendo um crescimento orgânico em todo o mundo, em termos de receita e de clientes. 

Para se alinhar a estas diretrizes, a fintech, fundada em Amsterdam, reformulou sua marca, que “ilustra ainda mais a cultura e o compromisso da Backbase de se manter fiel às suas raízes e capacitar especialistas na companhia para liderar a mudança. Os valores que trouxeram a Backbase a este estágio de crescimento – Curiosa, Motivada, Empreendedora, Especialista, Colaborativa – continuará definindo o futuro da companhia.”

Aporte acelera visão de Engagement Banking

A empresa recebeu, em junho, investimento de € 120 milhões; conta com 2 mil colaboradores e 14 escritórios em todo o mundo, sendo a espinha dorsal digital de centenas de instituições financeiras e fazendo parte da experiência diária de serviços bancários de mais de 50 milhões de clientes. Depois de levantar capital para acelerar a visão de Engagement Banking, a companhia vem atuando sob a proposta de rearquitetar os serviços bancários em torno do cliente.

O fundador e CEO da Backbase, Jouk Pleiter, explica que a nova marca exemplifica a crescente ambição de ajudar os bancos a sonharem grande, mudar o paradigma e rearquitetar os serviços bancários em torno do cliente. “Nosso modelo de crescimento comprovado nos trouxe para onde estamos hoje, e é hora de fazer nossa marca evoluir para refletir esse crescimento. A Backbase é a parceira de inovação que permite que bancos tradicionais e cooperativas de crédito deem o salto para a era da plataforma e estamos só começando”.

As pessoas esperam jornadas simplificadas em suas elações bancárias. Em linha com essa demanda, a Backbase vem liderando o caminho para levar os serviços bancários de um passado de experiências problemáticas rumo à era da plataforma. A plataforma de Engagement Banking unificada da Backbase oferece jornadas simplificadas e orquestra todo o ciclo de vida do cliente.

A nova marca foi desenvolvida internamente. “Com um logotipo e identidade visual novos e mais ousados e uma mensagem e missão mais clara e afiada, nossa marca olha para o futuro”, conta a diretora de marca da Backbase, Nicole Rosanella. “Sem esquecer quem somos ou de onde viemos, estamos contando a mesma história da Backbase e a adaptando para um palco muito maior.”

A nova marca será revelada no ENGAGE, evento anual da Backbase para clientes, que vai reunir mais de 750 executivos seniores do setor bancário, profissionais e líderes em tecnologia de todo o mundo para progredir em sua transformação digital através de palestras, networking e workshops práticos.

Com informações da assessoria de imprensa

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