B3, Neurotech e Quod fecham parceria para melhorar a análise de crédito no país

Acordo amplia portfólio da empresa e a consolida como um hub de soluções tecnológicas

A B3 e a Neurotech (empresa do grupo B3) anunciaram parceria com a Quod, Datatech especializada no desenvolvimento de produtos baseados em inteligência de dados (data analytics) para análise de crédito, antifraude e cobrança. Com o acordo, a bolsa do Brasil amplia seu portfólio de produtos e serviços além do seu negócio principal e se consolida como um hub de soluções tecnológicas para o mercado.
“Acreditamos que a expertise da Neurotech em inteligência artificial e da Quod, em análise de dados e risco de crédito, aliada à nossa experiência em desenvolvimento de soluções tecnológicas, nos permitirá criar produtos que atendam às necessidades dos clientes e contribuam para a evolução do mercado”, afirma Ricardo Raposo, diretor de Dados da B3.
Rodrigo Cunha, vice-presidente de Produtos da Neurotech, lembra que a parceria firmada com a Quod em setembro de 2020 já trouxe bons frutos aos clientes das duas empresas com uma análise mais assertiva e redução de custos na concessão de crédito. Ele avalia que, junto à B3, os ganhos são potencializados.
“O setor bancário tem evoluído na utilização de dados para entregar mais valor para seus clientes. Com soluções de dados que utilizam inteligência artificial em cima de uma sólida base de informações, conseguimos oferecer mais capacidade analítica nas operações de crédito, com personalização para cada tipo de cliente”, afirma o executivo.
Fundada em 2017, a Quod tem como objetivo transformar o mercado de inteligência de dados no país, com base em informações advindas do Cadastro Positivo (banco de dados de pessoas físicas e jurídicas que leva em conta pagamentos de compromissos de crédito e consumo). Com informações de mais de 200 milhões de pessoas e 60 milhões de empresas, a companhia entende que a parceria com a B3 vai potencializar as tomadas de decisão de crédito, tornando-as mais precisas e condizentes com a realidade de cada cliente.
“Estamos confiantes que essa parceria vai gerar muito valor para nossos clientes. Os produtos que estão sendo criados vão trazer uma visão muito mais rica do real potencial dos consumidores, trazendo possibilidades e permitindo segmentar os clientes por seu perfil e poder aquisitivo, além dos hábitos de pagamento e histórico de crédito”, explica Ricardo Kalichsztein, CEO da Quod. (FONTE: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top