Autoatendimento Operacional - Clientes conectados à área de Operações (Bradesco)

Autoatendimento Operacional – Clientes conectados à área de Operações (Bradesco)

PILAR: Bancos (tradicionais e nativos digitais)
CATEGORIAS: Autoatendimento / Mitigação de impactos da pandemia

Oferecer soluções de autoatendimento se tornou uma estratégia cada vez mais importante na experiência e na retenção dos clientes frente ao novo normal.

Além de disponibilizar serviços financeiros e de venda de produtos nos canais (commodity), o Bradesco inovou e desenvolveu uma ferramenta de workflow para serviços operacionais, conectando de forma eficiente os seus clientes à área de operações. 

Além de garantir segurança e comodidade a eles durante a pandemia, foi possível desonerar a rede de agências que estava trabalhando em regime de rodízio por políticas de prevenção a COVID19. 

Com a nova ferramenta, quando o cliente possui uma necessidade operacional (cópia de um extrato antigo, cópia de um contrato, mudança de procuradores, entre outros), ele faz a solicitação diretamente à área de Operações via canal digital, eliminando a necessidade de um gerente intermediar a solicitação. 

Tão logo a demanda é concluída, o cliente recebe uma notificação no canal e a documentação é disponibilizada para download em ambiente fechado, de forma segura e confiável.

A tecnologia conta com uma Inteligência Artificial (BIA) e contribui com a estratégia de tornar a experiência do cliente mais agradável, simples e digital através do autoatendimento.

A inovação já trouxe grandes ganhos ao banco: permitiu a migração de 98% das solicitações para o canal, representando mais de 800 mil solicitações por ano. Além disso, foi possível a redução de 30% no tempo de processamento.

Insights Ed. 12

1. TBNET LinkBooster (TecBan)
2. AED – Assinatura Eletrônica de Documentos (Banco do Brasil)
3. Ações de Conscientização – Home office (Bradesco)
4. Autoatendimento Operacional – Clientes conectados à área de Operações (Bradesco)
5. Heimdall – Speech Analytics (Santander)
6. Banco Digital para Todos (Casa do Crédito)
7. XP Iinc. – Aceleração de POD’S (Gauge)

Compartilhe

Notícias relacionadas

Uncategorized
Raio X PBT 2022: iniciativas em blockchain
A temática do uso da blockchain no ecossistema financeiro foi introduzida na 17ª edição do...
Uncategorized
Terceirização das ATMs ganha nova perspectiva no Brasil
Caminho alternativo já é realidade nos mercados mais maduros; no Brasil, a
Uncategorized
Máquinas de autoatendimento avançam na sigla ESG
Além da questão social amplamente discutida, a tecnologia têm
Uncategorized
Inovação e inclusão financeira nos bancos digitais norteiam próximo webinar
Evento será realizado na quinta-feira, dia 30; na semana seguinte, discussão será retomada sob a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top