Atraído pelo agronegócio, Santander planeja crescimento pelo interior do Brasil

Durante o lançamento do comitê Liderança & Juventude da Sociedade Rural Brasileira, ocorrido em São Paulo nesta semana, o presidente do conselho de administração do Banco Santander Brasil, Sérgio Rial disse que o processo de expansão da instituição deve ocorrer mais acentuadamente pelo interior do Brasil, aproveitando  o bom desempenho e o potencial do agronegócio no país.

A informação foi publicada pelo jornal O Estado de São Paulo. Na ocasião o executivo também teria dito que o banco tem ampliado o volume de recursos destinados ao crédito rural e explicou que o setor agropecuário não precisa apenas de financiamento dos bancos. Temos de encontrar caminhos para que a gestão do capital de risco do produtor seja mais eficiente. Há muita coisa por fazer neste segmento. É preciso inovação em gestão de capital de risco, declarou.

Para o presidente do conselho do Santander, o agronegócio é o único setor em que o Brasil tem competitividade global.  As condições climáticas e naturais do Brasil não são as únicas vantagens competitivas do setor. Para o executivo, a atuação da população do Sul do Brasil é decisiva para o bom desempenho do agronegócio brasileiro. Rial ressaltou que os próximos dez anos serão muito mais difíceis para o setor de commodities. Além do movimento do petróleo, há desenhos demográficos hoje assustadores, disse.

Em termos de concorrência, segundo a nota, o banco considera no atendimento ao agronegócio só tem o Bradesco como concorrente. “Este tem boa presença no País. O Itaú é menos ambicioso no que diz respeito ao agro. Por isso, vamos crescer, vocacionar nossas agências e preparar nosso time para ajudar o setor, inovando, afirmou.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top