Atento lança unidade de negócios digitais

A Atento lançou a unidade de negócios global, Atento Digital, para gerar valor a clientes, crescimento em verticais e geografias e integrar seus ativos digitais: ferramentas de marketing digital, automatização de processos de front e back office e sua plataforma omnichannel. Além de soluções para avançar os processos de transformação digital, que aproveitam os sistemas existentes. A unidade inicia sua atuação com a parceria estratégica e aquisição do controle minoritário da Keepcon, empresa do gerenciamento automatizado de experiência do cliente com base em tecnologia semântica.

O CEO Global da Atento, Alejandro Reynal, explica que a Atento Digital integrará seus os ativos digitais existentes e os combinará com a expansão de capacidades por meio de parcerias estratégicas e aquisições para impulsionar a inovação e eficiência para nossos clientes. Assim, a primeira iniciativa da Atento Digital é a expansão do uso de Inteligência Artificial e capacidades de automatização da sua plataforma omnichannel, utilizando a tecnologia semântica da Keepcon, para permitir o monitoramento, análise e gestão do sentimento e necessidades dos consumidores em tempo real, por meio das mídias sociais.

Segundo o diretor global da Atento Digital, David Cardoso, a Atento somou mais de 1 milhão de transações gerenciadas por bots e 7 milhões de bate-papos automatizados em um ano, apenas no Brasil. Em 2016, 6% das receitas totais da Atento estavam relacionadas a serviços digitais e esse valor deve crescer 8%, em 2017. A participação da empresa na América Latina é de 11%, em um mercado total de 1 bilhão de dólares e com taxas de crescimento superior a 9% nos próximos cinco anos (Frost 2016).

A oferta principal da Atento Digital inclui vendas online, relacionamento multicanal, suporte técnico digital, RH digital, cobrança digital, entre outros, fornecidos por sua plataforma omnichannel, para aquisição, gestão e retenção de clientes que integra canais tradicionais e digitais. A oferta também inclui recursos de consultoria e o uso de ferramentas de analytics e automação para aumentar a eficácia e a eficiência dos processos de relacionamento com o consumidor.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top