nota3

Associados dos cartões Sicredi recuperam senha pelo app

A cooperativa financeira Sicredi incluiu recurso para consulta da senha dos cartões Sicredi pessoa física por meio do aplicativo, em maio de 2017. Segundo a instituição, a nova funcionalidade melhorou a experiência dos associados, portadores de cartões, ao agregar mais praticidade e conveniência, além de facilitar o acesso à senha em caso de esquecimento. O próprio associado pode consultá-la, de forma imediata, sem precisar contatar algum canal de atendimento. A novidade também fomentou a utilização dos cartões, o que impulsionou a satisfação com o produto e aumentou a receita para as Cooperativas. “Os associados não precisam aguardar a entrega da senha, via carta, para começar a utilizar seus cartões,” informa o projeto “Consulta da Senha de Cartões no Aplicativo do Sicredi”, que concorre ao Prêmio Relatório Bancário 2017, nas categorias Aplicativos; Cartões e Meios de Pagamento.

Além disso, o Sicredi registrou aumento nos downloads do aplicativo, após disponibilizar a recurso, que saltou de 742.388, em abril, para 855.662, em junho. Houve redução de 50% nas solicitações de segundas vias de senhas nos canais de atendimento nos meses subsequentes à implementação. O projeto contribui ainda para a ativação e utilização do cartão, uma vez que os associados podem utilizá-los sem aguardar a entrega da carta senha. Outro benefício foi a comodidade e praticidade no dia a dia do associado. Segundo a instituição, um dos aspectos inovadores do projeto foi a forma didática e arrojada para apresentar os serviços dos cartões para os associados do Sicredi, permitindo consultar com agilidade a senha do seu cartão.

A versão do aplicativo para plataformas iOS (Apple), Android (Google) e Windows Phone (Microsoft) foi lançada em dezembro de 2015, e contava com opções de Conta Corrente, Pagamentos, Transferências, Investimentos, Consulta de Comprovantes e a Consulta de Agendamentos. “Após o lançamento, foram disponibilizadas constantes atualizações do aplicativo agregando funcionalidades como contratação e liquidação de Crédito, gerenciamento de Autorizações, Apple Watch e o login utilizando TouchID e também o Débito Automático,” informa o projeto inscrito, que também salienta a busca para equiparar a instituição com as melhores práticas de mercado.

Os cartões disponíveis, para pessoa física são Black na bandeira MasterCard, Platinum, Gold, Internacional e Débito nas bandeiras Visa e MasterCard, e Touch (produto direcionado ao público jovem) na bandeira Visa. Para associados pessoa jurídica, o Sicredi oferece cartões Visa Empresarial (crédito e/ou débito), BNDES, Domicílio bancário, credenciamento Rede e Antecipação de recebíveis de cartões.

O projeto ainda informa que o  Sicredi é uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. São 92 Cooperativas de Crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais 1.447 pontos, presente em 20 estados brasileiros. A estrutura conta, ainda, com cinco centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros. “Feito por pessoas e para pessoas, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,3 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da sua Cooperativa de Crédito. As cooperativas de crédito são uma sociedade de pessoas que tem por objetivo atender as demandas dos associados e agregar renda às suas atividades e também contribuir com o desenvolvimento das comunidades locais,” explica a instituição.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top