Associação Brasileira de Fintechs é fundada para gerar negócios e aproximar o setor dos órgãos reguladores

Na terça-feira (25) um grupo de executivos liderados por Rodrigo Soeiro Ubaldo (Allgoo), Paulo Deitos (Urbe.me), Bernardo Pascowitch (Yubb), José Prado (Conexão Fintech), Mathias Fischer (Meu Câmbio) e Ricardo Motta (Cariocas) anunciou a criação da Associação Brasileira de Fintechs – ABFintechs.   A entidade tem como meta representar os cerca de 220 startups registradas no país que prestam serviços financeiros inovadores alternativos ou complementares ao sistema bancário tradicional.

De acordo com o comunicado, a ABFintechs se baseia em três pilares que são a geração de negócios para seus associados, a aproximação com os órgãos reguladores e provocação de impacto social positivo. O documento informa que o novo organismo  buscará  desenvolver ações que possam contribuir com a consolidação das fintechs transformando o segmento, ampliando o mercado, viabilizando empresas vencedoras para atuarem local ou mundialmente e, assim, reposicionar o Brasil neste cenário.

“As fintechs têm potencial para transformar a forma que pessoas e empresas se relacionam com os serviços financeiros. O mercado nacional é bastante promissor e não fica atrás de outros mercados internacionais. Entretanto, num mercado tão competitivo, faltava união de nossas forças. Este é o primeiro capítulo da transformação”, comenta Paulo Deitos, co-fundador da ABFintechs.

A associação será também uma ponte entre potenciais clientes – empresas, bancos ou consumidores finais – e startups. Neste sentido, a ABFintechs prevê, além de buscar a regulamentação do mercado, realizar eventos e feiras para público B2B e B2C. “Em alguns casos, é mais importante para a fintech aproximar-se de um cliente do que de um investidor”, reconhece Rodrigo Soeiro Ubaldo, co-fundador da ABFintechs.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top