Associação Brasileira de Bancos (ABBC) adere ao Pacto Global

Esta semana, a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), que representa 118 instituições do setor financeiro, se tornou a mais nova signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo.

 

Ao aderir ao Pacto, a ABBC reforça seu compromisso em incentivar e apoiar seus associados, colaboradores e demais stakeholders na adoção dos dez princípios universais, além de ser um hub incentivador dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

 

“Ao abraçar este compromisso, a Associação reafirma sua responsabilidade institucional de fortalecer os caminhos para o desenvolvimento sustentável e para a construção de uma nação mais justa e igualitária”, diz Sílvia Scorsato, presidente da ABBC.

O Pacto Global reúne mais de 19 mil participantes, entre empresas e organizações, em 160 países, e tem o objetivo de incentivar e apoiar a comunidade empresarial na evolução de seus modelos de negócios, com a implementação de projetos voltados para os direitos humanos, trabalho digno, respeito ao meio ambiente e combate à corrupção.

 

“Priorizar temas como direitos humanos, diversidade, inclusão e meio ambiente é vital para as empresas na atualidade. Quando esse objetivo se torna parte do propósito de uma companhia, o ambiente é totalmente contagiado e propicia discussões e iniciativas com parceiros que sigam as mesmas tendências e tenham a mesma missão, além de servir de exemplo e incentivo para quem ainda não engajou”, conta Carolina Gladyer Rabelo, diretora Jurídica, Governança e Educação Executiva da ABBC.

A notícia foi reforçada pela diretora jurídica no painel ESG, realizado durante o evento presencial Bancos Digitais, da Cantarino Brasileiro, na quinta-feira (18). (Se você perdeu, clique aqui para ouvir o debate)

Recentemente, a ABBC divulgou seu Balanço Social com as ações entre junho de 2021 e dezembro de 2022, apresentando investimentos em programas e projetos sociais na ordem de R$ 736,2 mil. No evento, a entidade reforçou o compromisso com a comunidade, impactando diretamente a vida de 18 mil pessoas, sendo a maioria crianças e jovens.  

(Com Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top