Aquisição da QGX marca avanço do BMG no Banking as a Service

Fintech fornece a estrutura completa para a operação de bancos digitais

por Ademir Morata

O Banco BMG (BMGB4) informou nesta semana ter celebrado, por meio de suas subsidiárias diretas CBFácil Corretora de Seguros e Negócios e Raro Recrutamento em TI, um instrumento contratual com a intenção de adquirir participação societária da QGX Instituição de Pagamentos.

A empresa envolvida na negociação é uma fintech que atua com BaaS (Banking as a Service) fornecendo estrutura digital completa e customizada para a operação de bancos digitais, além de realizar a intermediação e agenciamento de serviços e negócios relacionados ao Mercado Financeiro. Na prática, ela fornece a estrutura completa para a operação de bancos digitais, incluindo o App para correntistas, o Internet Banking versão web e disponibiliza as APIs para integração com seu negócio.

Ela entrega a solução customizada para as marcas incluindo a identidade visual e todos os requerimentos de compliance, pagadoria, regulação e segurança da informação são fornecidos.

A QGX Digital foi criada no final de 2019 como uma spin-off da QG2 Consulting, que foi fundada em 2015 por analistas de sistemas com muitos anos de experiência em tecnologia aplicada ao mercado financeiro. Seus fundadores atuaram em empresas como XP Investimentos, BTG Pactual, Americas Trading Group, M4U/Cielo, Petrobras, entre outras.

Em nota para o mercado, o BMC destacou que a operação faz parte da estratégia do banco de criar um ecossistema de startups com competências especializadas, visando a expansão dos negócios atuais, geração de eficiência operacional e criação de novas unidades de negócios.

A efetiva conclusão da operação aguarda a aprovação pelo Banco Central do Brasil.

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top