Apps agregam autenticação por reconhecimento de imagens, localização e outros recursos de celulares

A Vasco Data Security acaba de anunciar o Digipass for Apps, um conjunto de componentes e serviços de autenticação que permite aos desenvolvedores de aplicações críticas, como pagamentos, explorar os recursos comuns nos smartphones para criar esquemas amigáveis e robustos de identificação.

Entre as novas facilidades, o Digipass inclui um módulo de reconhecimento facial – o usuário fornece uma série de amostras, com seu próprio aparelho, e depois faz um selfie na hora de executar alguma transação. A organização pode associar ainda outras verificações, como localização e identificação do dispositivo, sem que se imponha qualquer contratempo ao usuário.

Outro recurso disponível aos desenvolvedores é a geração de QR Code colorido, que pode integrar o celular como meio de autenticação em outros canais, como ATMs, vending machines ou web. Por exemplo, a aplicação de e-commerce, na hora de fechar o pagamento, pode exibir um QR Code colorido, que apenas o celular do usuário consegue decodificar para geração de OTP (On Time Pin)

Raul Pavão, da Vasco, explica que o Digipass for Apps responde a um desafio constante aos desenvolvedores, o de conciliar segurança e a melhor experiência para o usuário. Ele destaca também que as modalidades de autenticação podem ser adequadas ao perfil da base de usuários. “Se os celulares de determinado grupo suportam leitura de impressão digital, é fácil agregar à aplicação”, exemplifica. “O que temos hoje massificado são as câmeras. Por isso, as soluções baseadas em imagens abrangem praticamente 100% do público”, pondera.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top