nota2

Apple anuncia lançamento de cartão de crédito em parceria com o Goldman Sachs

A Apple anunciou ontem (25) o lançamento do Apple Card, um novo serviço de pagamento que faz parte do Apple Pay. Trata-se de um cartão de crédito emitido pelo Goldman Sachs com uma versão digital presente no aplicativo Wallet do iPhone voltado para compras sem contato on-line e na loja.

De acordo com o portal Imore.com, há também uma versão física, produzida em titânio que curiosamente não contém o número do cartão, nem a data de validade, ou o código de segurança CVV impressos. A ausência destes dados é justificada como medida de proteção às informações da conta.

Um dos grandes diferenciais do Apple Card é a devolução do dinheiro. A publicação informa que a oferta é de 2% de reembolso em todas as compras pagas com o Apple Pay, 1% em dinheiro quando paga com cartão físico e 3% em compras feitas diretamente da Apple, incluindo mídia digital do iTunes.

Os fundos ganhos com o benefício de reembolso são chamados de Dinheiro Diário e estão disponíveis todos os dias para serem resgatados de várias maneiras usando o cartão Apple Cash. O cartão Apple não requer uma taxa anual. Além disso, a Apple promete não cobrar taxas atrasadas, internacionais ou acima do limite.

Já o portal Appleinsider.com revela que, para facilitar o gerenciamento do uso do cartão e ter uma vida financeira mais saudável, o aplicativo da Google Wallet pode mostrar onde o cartão foi usado, incluindo imagens no Apple Maps que mostram o local.

Também são oferecidos hábitos de consumo semanais e mensais, para que os usuários possam controlar seus gastos se estiverem usando demais. Os gastos também serão rastreados por categoria, informando onde as despesas aumentaram ou diminuíram ao longo do último mês.

Fonte: portal Imore.com/portal Appleinsider.com

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top