App mexicano ajuda a poupar e a investir

Ao remover todas as barreiras de entrada e baixar o montante mínimo das aplicações para 100 pesos, em torno de R$ 17,00, a piggo abriu a porta do mundo de investimentos para mexicanos com pouca, muita ou nenhuma experiência em finanças. A ideia da empresa, que concorre ao Fintech Awards Latam 2017, é democratizar e humanizar os serviços financeiros. Por acreditar que as aplicações não devem ser exclusivamente de peritos e milionários, a piggo removeu também a comissão de compra e venda de fundos.

Segundo a empresa, com a solução foi possível romper o paradigma do que, por muito tempo, significou investir. Sempre com o apoio de seus coaches, a piggo criou um produto mais próximo às pessoas, 100% digital. O aplicativo mexicano foi pioneiro em funcionar como um \’roboadvisor\’ para fazer recomendações de investimento, cujo algoritmo inteligente personaliza o estilo para cada pessoa e resolve conflitos de interesse dos aconselhamentos nos modelos tradicionais.

Em uma única plataforma, sem barreiras, custos ocultos ou penalidades, a piggo pensou em garantir uma experiência nova para o usuário poupar e investir nos clássicos fundos de investimento, domiciliário, SPEI, calculadoras de poupança.  Além disso, a empresa também gera conteúdo de educação financeira como ebooks, cursos, webinars e publicações em seu blog, blog.piggo.mx.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top