APP do Itaú lança funcionalidade que concentra informações sobre decisões de crédito

O Itaú Unibanco anunciou uma nova solução digital, disponível no aplicativo do banco, para incentivar a transparência no segmento crediário e facilitar a compreensão do consumidor sobre as suas dívidas por meio da orientação financeira.

A funcionalidade, chamada o Perfil de Crédito, dá um panorama geral da situação de crédito do cliente e do seu relacionamento com o mercado, além de trazer informações para tomar decisões mais conscientes com explicações sobre o que envolve uma análise de crédito. 

“O crédito é um aliado desde que seja usado de forma consciente, por isso, estamos investindo em orientação financeira, com o objetivo de contribuir para que mais pessoas tenham acesso às informações necessárias para organizar as contas e manter uma vida financeira saudável, tendo o crédito como um aliado de fato. O Perfil de Crédito é o primeiro passo de uma série de ações que iremos propor ao longo do ano para contribuir com essa frente”, afirma Leandro Alves, diretor de Crédito do Itaú-Unibanco.

“Há casos de clientes que não têm conhecimento de suas dívidas ou têm ciência, mas não sabem como sair dessa situação. O Perfil de Crédito funciona para ambos, por trazer de forma simples e transparente todas as informações necessárias para construir de forma saudável seu acesso ao crédito”, completa.  

A primeira versão do novo serviço possibilita consultar, em um único lugar, eventuais pendências no Itaú e em outras instituições financeiras, além de permitir acessar dados em organizações responsáveis por positivar o nome do cliente como: Banco Central, Serasa, Boa Vista e Quod. Ela permite que o cliente ajuste, sem ir até a agência, a renda que está sendo utilizada nas análises de crédito, com dicas e sugestões que fazem com que a sua renda seja melhor avaliada pelo banco, como Portabilidade de Salário, Open finance e ter o banco como sua principal instituição financeira.

A funcionalidade será disponibilizada para todos os clientes correntistas pessoas físicas do banco ao longo dos próximos meses. 

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top