nota3

App do Banrisul aceita depósitos em cheque

O aplicativo de mobile banking do Banrisul agora permite depósitos em cheque pelo celular. Com a novidade, os clientes da instituição financeira não precisarão mais ir até uma agência para este fim. A estimativa é que mais de 500 mil clientes do banco que tenham o app Banrisul Digital instalado no smartphone ou tablet, sejam beneficiados pelo serviço. A Atos, parceira da instituição gaúcha, informa que integrou uma ferramenta de captura de imagem, que identifica cautelosamente elementos do pagamento, o que permite a compensação digital. A atualização é suportada nos sistemas iOS e Android.

Os especialistas da Atos disponibilizaram tecnologia de visão por computador (computer vision), uma ciência que combina diversas técnicas que foram transformadas em algoritmos para permitir que um celular ou tablet tenha capacidade de reconhecimento similar à humana. Dessa forma, diferente de uma simples fotografia do cheque, explica comunicado da Atos, a solução captura a imagem do documento em várias etapas, realizando simultaneamente verificações de segurança para que todos os critérios de qualidade e detecção do cheque sejam atendidos, evitando que o depósito seja recusado pelo sistema.

“A nova funcionalidade no Banrisul Digital é um marco para a instituição, não só por facilitar a experiência do cliente e agilizar processos, mas também evidenciando que o Banrisul consegue associar a tradição dos seus noventa anos com a transformação digital em que vivemos, afirma o diretor de TI do banco, Jorge Krug.

De acordo com o CEO da Atos na América do Sul, Yves Guillaumot, as empresas são parceiras há mais de dez anos e a Atos é responsável por todas as soluções de gestão de documentos por meio do uso de imagem, desde a aquisição de documentos pessoais necessários para a abertura de conta corrente até contratos de câmbio com assinatura digital. “Agora trazemos uma tecnologia internacional e de ponta para a compensação de cheques. É uma grande satisfação estar com a instituição em mais esse lançamento de sucesso, que traz mais um benefício da transformação digital aos clientes, conta Guillaumot.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top