nota3

App como porta de entrada à bancarização

O app móvel do Agibank, lançado em março de 2018, se insere na estratégia de incluir um público sem experiência anterior com serviços bancários. No projeto  Aplicativo – Experiência Financeira Simplificada para Inclusão, inscrito no XIV Pr& ecirc;mio Relatório Bancário, a acessibilidade foi o grande pilar, uma vez que a grande preocupação do time de User Experience, bem como de todas as áreas envolvidas, foi a de traduzir o complexo sistema bancário brasileiro e suas diversas operações em soluções simples que impactem o dia-a-dia de milhares de brasileiros.

 Até a data de inscrição deste case, o aplicativo do Agibank tinha sido baixado por mais de 411 mil usuários. Destes, mais de clientes 380 mil clientes concluíram cadastrados no aplicativo, uma taxa de sucesso de 92,45%. Considerando que aproximadamente 30% dessa base de clientes possui renda declarada de até R$1 mil, como resultado da estratégia de inclusão financeira, o Agibank foi capaz de ofertar alguma forma de crédito, seja cartão, limite ou empréstimo, para mais de 271 mil desses clientes, promovendo o acesso ao crédito para 71,3% da base de clientes.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top