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APP Beneficiários INSS Bradesco (Bradesco)

PILAR: Bancos (tradicionais e nativos digitais)
CATEGORIAS: Aplicativos / Customer Experience / User Experience

Considerando ainda o aumento do uso do aplicativo devido à pandemia do Covid-19 e a consequente valorização de serviços ágeis e que evitam filas/visitas desnecessárias em agências ou locais físicos, o Bradesco iniciou uma ação com foco nos beneficiários do INSS.

A opção pelo público se deu com base em dados que apontam que pessoas com idade acima de 65 anos são as que possuem maior dificuldade com uso da tecnologia. 

Sendo que a maioria dos beneficiários do INSS que recebem pelo Bradesco estão nesta faixa etária, o projeto teve como objetivo facilitar a usabilidade do App Bradesco para que eles pudessem usufruir dessa facilidade sem sair de sua casa. 

Mostrando que o cliente está sempre no centro dos seus projetos de melhoria contínua, passou a considerar as regras do tipo da conta benefício para personalizar o menu de forma a torná-lo mais simples, assertivo e focado ao público ao qual se destina.

Além disso, o app é personalizado com um portfólio de produtos disponíveis para esse tipo de conta, o que contribui para que esse público venha a conhecer e contratar novos produtos, mesmo não possuindo conta corrente no Bradesco. 

A solução oferece uma experiência mais fluida e intuitiva, facilita a gestão dos recursos e garante maior acesso ao mundo digital com grande comodidade.

Em conjunto com iniciativas de convergência digital, resultou no aumento de 45% de usuários no canal em 6 meses, além de 25% de aumento nas transações/consultas através do aplicativo.

Além disso, com a ação o Bradesco se tornou o único banco brasileiro a criar um canal mobile com uma home personalizada para o público INSS, com diversidade de produtos e serviços.

Insights Ed. 13

1. Téo, assistente virtual do Banco24Horas e sua evolução (TecBan)
2. QR Saque: inovação via Pix gratuito (Saque e Pague)
3. Invest + (iClubs)
4. Kombin e a humanização do atendimento (BancoIN)
5. Formalização Digital (Banco Pan)
6. Comunicação com Realidade Aumentada (Banco do Brasil)
7. Curió (Banco do Brasil)
8. Triagem e Emissão de senha por WhatsApp (Banco do Brasil)
9. Disney + (Bradesco)
10. Melhoria da experiência para desbloqueio do cartão da conta e cadastro de nova senha sem lembrar a anterior (Bradesco)
11. APP Beneficiários INSS Bradesco (Bradesco)
12. Contratação de Antecipação via Chatbot (Atento)
13. Uso de Personas como estratégia de mudança de mindset e novo modelo de argumentação em tempos de pandemia (Atento)

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