Após aporte de 30 milhões de dólares, fintech Clara desembarca no Brasil

Fintech Clara desembarca no Brasil

Por Edilma Rodrigues

A fintech mexicana Clara, especializada na gestão de gastos de pequenos e médios empreendedores, anuncia sua chegada ao Brasil, após receber um aporte de US$ 30 milhões, liderado pela DST Global Partners e fundos como General Catalyst, monashees, Kaszek Ventures e Avid Ventures. A iniciativa, que vai se estender a outros países, deve-se ao potencial do mercado latino-americano para o segmento de fintechs.

O country leader da Clara no Brasil, Layon Costa, ressalta que a América Latina é uma região próspera e com crescimento acelerado, por isso é um dos alvos da Clara, que chegará a outros países em breve. Neste primeiro momento, priorizamos o Brasil devido à familiaridade do brasileiro com tecnologia e com as fintechs. Também percebemos que o empreendedor latino enfrenta muitas burocracias com grandes instituições bancárias e tem poucas opções para gerenciamento de gastos corporativos”.

A Clara, continua o executivo, chega para somar e auxiliar pequenos e médios empreendedores que desejam estruturar a área financeira de suas empresas sem abrir mão do controle de gastos. 

Por meio de nota, a fintech lembra o volume de investimentos em startups no Brasil. Apenas nos cinco primeiros meses de 2021, foram quase R$ 16,25 bilhões de reais. O montante representa 90% do total investido ao longo de 2020, de acordo com relatório produzido pela startup brasileira Distrito. Até maio, foram 261 aportes e as fintechs concentraram grande parte do investimento. A Clara acredita que até o fim de 2021, o cenário será ainda mais positivo. 

O mercado está aquecido e deve permanecer assim por muito tempo. Para incentivar o crescimento dessas startups, que movimentam a economia do país, é preciso investir em soluções descomplicadas que auxiliem o empreendedor, além das pequenas e médias empresas a administrarem seus negócios da melhor forma e sem nenhum custo adicional, explica Costa. 

Fundada em 2020, a Clara oferece uma solução de ponta a ponta para gestão de gastos corporativos para empresas, em tempo real. Por meio de um cartão de crédito corporativo, sem tarifas e sem anuidade e de uma plataforma digital. E “permite que os empreendedores da região cresçam sem perder o controle de suas finanças”, finaliza a Clara.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top