Após a criação da Associação Brasileira de Fintechs, surge a Associação Brasileira de Crédito Digital

Aproximadamente um mês depois do anúncio da criação da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) por startups financeiras com atuação em segmentos variados como Allgoo, Urbe.me,Yubb, Conexão Fintech, Meu Câmbio entre outras,  foi divulgada ontem (23) a fundação da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), que reúne algumas das principais fintechs de crédito do pais, como Biva, BankFacil (BKF), Geru, Just, Lendico, Simplic e Trigg.

A nota da nova entidade afirma que seu objetivo é impulsionar o desenvolvimento do setor de crédito online no Brasil e consolidar as boas práticas do segmento. A associação atuará no relacionamento com órgãos reguladores, de proteção ao crédito e defesa do consumidor, bancos e outras instituições financeiras.

A ABCD informou também que já nasce com um código de conduta e melhores práticas. Ela diz que uma de suas principais pautas é o desenvolvimento do mercado de forma que o consumidor brasileiro seja beneficiado com o aumento de eficiência do setor.

“A entrada das fintechs no mercado trouxe variedade à oferta de produtos e serviços financeiros, diminuiu o tempo gasto na contratação, aumentou a segurança e a praticidade, e tornou o atendimento mais amigável e personalizado”, diz o comunicado da ABCD.

Além da melhor experiência do usuário, as empresas de serviços financeiros digitais têm gerado renda e novos empregos. Um recente estudo da consultoria McKinsey mostra que o setor poderá criar até 4 milhões de novos empregos e representar um aumento de PIB no Brasil de 5,5% até 2025. A associação é aberta e receberá outras empresas que trabalham com crédito digital no País.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top