nota2

Aporte de US$ 10 mi torna fintech o primeiro Minicorns antes mesmo de ser lançada

Por Edilma Rodrigues

A Cora, fintech brasileira de soluções financeiras para pequenos e médios empreendedores, com previsão de entrar em operação em março, arrecadou US$ 10 milhões no maior investimento seed de uma fintech na América Latina. E foi reconhecida pela Tracxn como uma Minicorns, categoria que lista as startups que poderão se tornar unicórnios no médio prazo. 

Esse posicionamento é baseado em estudo da Tracxn, uma das maiores plataformas do mundo de startups, empresas privadas e setores inovadores emergentes que investiga e faz análise detalhada de mais de 300 setores de tecnologia. No total são três categorias: Unicórnios, Soonicorn e Minicorns.

O impacto do nosso novo negócio em pouco tempo já despertou interesse e aporte de fundos como a Kaszek e a Ribbit, comenta o CEO da Cora, Igor Senra. Este é o segundo negócio do empreendedor, que fundou a empresa de pagamentos online MOIP e vendeu para a Wirecard em 2016.

Fundada em 2019, a Cora opera atualmente em beta somente para convidados com sua solução inicial de uma conta digital simplificada, que inclui: emissão de boletos, pagamento de contas e transferências. De acordo com nota enviada à imprensa, o novo “banco digital” trará iniciativas com a possibilidade de revolucionar o segmento PME, inclusive, interferindo no PIB do país. “A Cora é uma fintech que tem o objetivo de aumentar a renda per capita do brasileiro.”

A edição do Soonicorn Club of Brazil traz a lista dos:

  • Unicórnios: Nubank e EBANX
  • Soonicorn (startups que já estão altamente valorizadas e prometem se tornar unicórnios a curto prazo): Creditas, Neon, Guiabolso, WEEL e ContaAzul 
  • Minicorns (startups em estágio inicial, mas com alto potencial): RecargaPay, Pitzi, Contabilizei, Órama, Warren, Zoop, Toto Investimentos, FinanZero, REBELDE, idwall, Cora, Bidu, Gorila Invest, Pier, Vindi e Magnetis 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top