O aplicativo Celcoin, que oferece serviços financeiros realizados diretamente pelo telefone celular mesmo para quem não é correntista de banco, anunciou que está aceitando depósitos de créditos feitos em bitcoin. Desta forma, os recursos aplicados em forma da moeda criptográfica se transformam em créditos em Reais e podem ser usados para diversas finalidades e até saques em dinheiro nas lojas credenciadas.
O CEO e fundador do Celcoin, Marcelo França, explicou ao portal IT Fórum, que na prática o cliente pode trocar os bitcoins por crédito em dinheiro na plataforma e fazer todas as operações disponíveis no aplicativo, como recarga de celular, pagamento de contas, saques em dinheiro, e transferências para outros usuários da plataforma ou para contas em bancos.
A operação de recarga do saldo com bitcoin é simples. Basta que o usuário digite o valor em reais que deseja depositar. Em seguida, o app exibirá sua carteira bitcoin e todo processo pode ser feito diretamente pelo celular. A compensação ocorre em alguns minutos e após a confirmação, o saldo é liberado e já pode ser usado.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Bit.One, empresa do programa InovaBRA do Bradesco, especializada em gateway de pagamentos em bitcoin. Hoje, o aplicativo Celcoin tem mais de 90 mil cadastrados e está presente em quase todo o território nacional, com mais de duas mil lojas parceiras.