APIs de open finance da Celcoin vencem prêmio por democratizarem serviços financeiros

APIs de open finance da Celcoin vencem prêmio por democratizarem serviços financeiros

Por Edilma Rodrigues

As APIs de open finance da Celcoin foram as vencedoras do Open Finance Awards, na categoria “Plataformas e soluções de integradores de tecnologia”. Os campeões das sete categorias foram conhecidos nesta quarta-feira (21) durante o evento de premiação, promovido pela Cantarino Brasileiro e pela Innovation LATAM. A fintech explica que o principal problema solucionado pela solução era a falta de serviços financeiros básicos, como pagamento de contas, débito automático, recargas e saques em grandes redes, nos bancos digitais e fintechs. 

O CEO e cofundador da Celcoin, Marcelo França, ao apresentar o case, destacou a conectividade trazida pela arquitetura da plataforma, que abrange Open Banking as a service, hospedagem de dados em nuvem com abordagem multicloud, integração plug and play e gestão completa de consentimento no compartilhamento de dados.

Segundo a Celcoin, além das APIs, ganharam destaque a integração de todas essas soluções com as telas white label e widgets da plataforma, que permitem ao cliente não precisar fazer nenhum tipo de desenvolvimento, tanto na parte de conexões quanto na parte de gestão de consentimento, tendo assim em mãos soluções verdadeiramente completas.

Além das inúmeras fontes de busca por informações acessadas pela Celcoin. “São consultados dados de pessoa física, pessoa jurídica, apps na área de Gig Economy e concessionárias, esta última para viabilizar a inclusão dos milhões de brasileiros que não possuem cadastros em instituições financeiras, mas que, ainda assim, representam uma enorme parcela de movimentação da economia”, diz a empresa em nota.

As APIs de Open Finance da Celcoin consistem em uma solução com uma oferta “full” para empresas que buscam surfar a onda do “embedded finance”. E isso vale para negócios de diferentes setores, como ERPs, varejistas, marketplaces, operadoras de telefonia. Atualmente, a solução possui APIs de pagamento de contas, tributos, transferências via TED, Pix, recargas de celular, saques e depósitos na Rede Banco24Horas e, mais recentemente, incluiu API de débito automático. 

Mais de 150 empresas usam as APIs da Celcoin e, mensalmente, mais de 8 milhões de pessoas conseguem acessar, por meio de fintechs e bancos digitais, serviços financeiros que antes eram restritos aos bancos grandes.

Com informações das Celcoin

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top