A Cantarino Brasileiro está em fase avançada dos preparativos para a terceira edição do Anuário Brasileiro dos Canais de Pagamento. A publicação será lançada no início de 2016 e já conta com mais de 20 empresas anunciantes entre os principais adquirentes, bandeiras, processadoras e importantes fornecedores da indústria de meios eletrônicos de pagamento do país. A novidade deste ano será a interatividade já que os profissionais do setor poderão sugerir temas e pautas para serem abordados nos espaços editoriais da revista.
O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino explica que alguns assuntos já estão definidos e serão apurados em todos os seus aspectos, como a eficiência operacional através de soluções de autoatendimento; a prevenção a fraudes e segurança; os principais aplicativos móveis que contribuem com o dia-a-dia do consumidor e programas de fidelização. Além disso, como nas edições anteriores, o Anuário terá depoimentos com os principais executivos do setor; tabelas e gráficos sobre o cenário atual dos meios de pagamento, cartões e canais.
Cantarino comenta que além desses temas, outros assuntos poderão ser sugeridos pelo e-mail redacaoabcp@cantarinobrasileiro.com.br. “O setor é muito dinâmico e os executivos da área estão sempre preocupados com as tendências que estão se consolidando. Entendemos que abrir este canal de participação contribuirá significativamente para que o Anuário cumpra com seu objetivo de ser, durante todo o ano de 2016, o guia preferencial de informações deste segmento para quem já atua ou pretende atuar neste mercado”, afirma.
O Anuário terá uma tiragem de 5 mil exemplares e estará disponível também para IOS e Android. As vendas de espaços publicitários serão encerradas no dia 22 de dezembro.