Cartão terá duas versões, será emitido pelo Bradesco e terá a bandeira Mastercard
Essa semana, a Amazon confirmou que em breve os clientes do Brasil poderão contar com um novo serviço, o cartão de crédito Amazon. A empresa afirmou que está apresentando gradativamente os cartões de crédito Amazon Prime e Amazon.com.br e que compartilhará mais detalhes nas próximas semanas.
Com a iniciativa, a Amazon se junta ao Mercado Livre e ao consórcio Magalu, que têm fintechs que realizam operações financeiras para seus clientes. A estratégia – conhecida como embedded finance, ou seja, a integração de soluções financeiras aos serviços convencionais do varejo – , já é uma velha conhecida do segmento e a mais nova aposta da empresa que já atua dessa forma nos Estados Unidos.
Ainda sem previsão de lançamento, o cartão será disponibilizado em duas versões: cartão Amazon Prime e cartão Amazon.com.br. Ele será emitido pelo Bradesco e terá a bandeira Mastercard. O cartão ainda não está sendo emitido, mas alguns clientes já foram selecionados e podem fazer seu cadastro para solicitar o cartão da loja.
Vantagens
Dentre as vantagens do cartão estará a anuidade grátis, o parcelamento estendido em até 15 vezes sem juros e cashback. De acordo com o site da companhia, o cliente receberá de volta 3% em compras feitas na Amazon, 2% em transações feitas em restaurantes, farmácias, viagens etc, e 1% em postos de gasolina e outros estabelecimentos. Para clientes Prime, o cashback pode chegar a 5% em compras realizadas na Amazon.
Enquanto nos EUA a Amazon já oferece um cartão com cashback em pontos e eles podem ser usados em compras no próprio site ou resgatados como dinheiro, gift cards ou viagens, na versão brasileira o cashback será apenas em pontos para compras exclusivas na Amazon e não servem para pagar assinaturas.
(FONTE: TecnoBlog e Moneytimes)