Aloysio Faria, ex-dono do Banco Real, morre aos 99 anos

Aloysio Faria, ex-dono do Banco Real, morre aos 99 anos

Por Edilma Rodrigues

O banqueiro Aloysio de Andrade Faria, fundador do Banco Real e do Conglomerado Alfa, morreu nesta terça-feira (15), aos 99 anos, em sua fazenda na região de Campinas interior de São Paulo, de causas naturais. Faria completaria 100 anos em novembro. 

O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, lamenta a perda desse grande visionário dos negócios, que pertencia ao grupo de pessoas empreendedoras do setor que tinha Lazaro Brandão, Olavo Setúbal e outros, que contribuíram de forma incisiva para o fortalecimento desse mercado. “Nossos sinceros pêsames à família e aos amigos”

O Conglomerado Alfa informou, “com pesar”, por meio de comunicado, o falecimento do banqueiro: “A trajetória dele sempre foi uma forte influência para o setor financeiro e a economia do país. Pessoa de uma cultura impressionante. Dr. Aloysio deixa um exemplo de discrição, simplicidade e empreendedorismo. Seu modelo de gestão sempre foi baseado na valorização da ética, confiança, seriedade e competência”, diz a nota. Há mais de 20 anos, Aloysio havia deixado a gestão do Grupo para os executivos Christophe Cadier, Fabio Amorosino e Beny Fiterman, que assinam o comunicado do Conglomerado Alfa. “Seguiremos horando sua memória e seu legado”, enfatizam.

Faria fundou o Conglomerado Alfa, que inclui cerca de dez empresas como o Transamerica Expo Center, Banco Alfa, C&C Casa e Construção, rede de Hotéis Transamérica, a La Basque, rede de sorveterias, e a Agropalma, produtora de óleo de palma.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top