Fórum BTU

Algar Telecom, Claro, Embratel e TIM marcam presença no Fórum BTU

Por Jackeline Carvalho (Portal IPNews)

As operadoras de telecomunicações Algar Telecom, Claro, Embratel e TIM participarão do Fórum Bancos, Telcos e Utilities, organizado pelo Portal IPNews e pela Cantarino Brasileiro, na próxima semana. Nos dias 24 e 25 de maio, operadoras, empresas de energia elétrica e outras utilities apresentarão as suas justificativas e estratégias de atuação na área de serviços financeiros.

O evento híbrido – presencial no dia 24 e virtual no dia 25 – reúne empresas e instituições financeiras para debater o impacto já gerado pelo Open Banking/Open Finance, as facilidades entregues pelo conceito de banking as a service e outras tecnologias, além da inovação desenvolvida por startups e fintechs, para a entrega de serviços personalizados aos consumidores.

No dia 24 de maio, Antonio João Filho, diretor executivo do segmento financeiro da Embratel, participa do primeiro painel “Todo mundo agora é banco. O papel da tecnologia nesse novo cenário“, dividindo opiniões com Mauricio Zaragoza, co-fundador do FITBANK, e Alex Conceição, CEO do Original HUB. O painel será moderado por Carlos Augusto Oliveira.

Na sequência, Mauricio Roberto Santos, diretor executivo da Claro PAY, estará no painel “Bancos e Operadoras: Competição ou colaboração?“, juntamente com Thiago Rolli parceiro de Financial Service da KPMG Brazil, e Jayran Nascimento, gerente de soluções do Banco do Brasil. O painel será moderado Marcos Grossi, membro do Conselho Consultivo da Kalendae.

Renato Ciuchini, VP de estratégia e transformação da TIM, participa do painel “O Open Banking e sua influência nos novos atores financeiros“, dividindo opiniões com Graziela Pellecchia, líder da área de pagamentos instantâneos do Bradesco, e Bruno Xavier, analista Sênior de Consumer Insights da Neoenergia, sob a moderação do advogado Antonio Carlos Negrão.

Rafael Vieira, diretor de negócios da Algar Telecom, fecha o evento no dia 25 de maio, apresentando a estratégia desenhada recentemente pela Algar Telecom com o Banco BS2. As duas empresas assinaram um acordo comercial estratégico para oferta de serviços financeiros a pequenas e médias empresas.

O Portal IPNews e a Cantarino Brasileiro promovem o Fórum Bancos, Telcos e Utilities, nos dias 24 e 25 de Maio. O evento híbrido vai debater novas ofertas de serviços ao consumidor, o papel inclusivo das soluções apresentadas por telcos e utilities, a ampliação da oferta de crédito e muito mais.

Inscreva-se aqui.

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top