nota6

Álbum da Björk pode ser comprado com bitcoin e outras três criptomoedas

A criação de conteúdo e pagamentos em criptomoedas andam a pari passu, atualmente. Há muitas razões para os criadores de conteúdo explorarem a oportunidade. Até agora, poucas celebridades tentaram ter experiências com o bitcoin ou com as altcoins. “Utopia”, o novo álbum da Björk, pode ser comprado com quatro moedas virtuais diferentes. A cantora é conhecida por suas incursões em novas tecnologias, como sua turnê mundial de 2016, que permitia aos fãs visitar sua casa na Islândia por meio de headsets de realidade virtual, inseridos nas músicas.

Agora, a Björk se uniu à Blockpool, startup britânica de blockchain, que fará o processamento de todos os pagamentos nas criptomoedas aceitas – bitcoin, litecoin, dashcoin e audiocoin – na compra do novo álbum da Björk.

Björk recompensa fãs

Segundo o portal The Fader, os fãs são encorajados, por meio de recompensas, a usar as quatro criptomoedas para fazer pré-encomendas do álbum. Quem comprar o “Utopia” no site da Björk ou da gravadora One Little Indian recebe 100 AudioCoins que serão depositadas em carteira eletrônica criada para a pessoa e podem ser convertidas em outras criptomoedas. Além disso, os fãs que compartilham músicas e produtos da Björk em mídias sociais têm direito a outras AudioCoins, com opção de vendê-las ou trocá-las por outra criptomoeda.

Vale mencionar que a AudioCoin, apesar de pouco conhecida no mundo das criptomoedas e dos ativos digitais, tem dois anos de vida e é voltada para a indústria da música.

A previsão é que o nono álbum de estúdio da Björk, com 14 faixas, seja lançado em 24 de novembro. E estará disponível para compras na plataforma One Little Indian.

Com informações The Fader, The Verge e Studio Bitcoin

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top