Aguardado para o início do ano, Samsung Pay deverá ser lançado no Brasil no segundo trimestre de 2016

Após as especulações iniciais de que o Samsung Pay estaria disponível para os brasileiros no começo de 2016, surgiram nesta semana notícias mais concretas a respeito da data. O site TudoCelular.com, repercutindo informações do portal SamMobile, publicou que a tecnologia de pagamento da fabricante sul-coreana, que já está disponível nos Estados Unidos e Coreia do Sul chegará primeiro ao Reino Unido, China e Espanha no primeiro trimestre de 2016. O Brasil virá logo em seguida no segundo trimestre do próximo ano.

A grande expectativa por sua chegada se deve ao fato da tecnologia de pagamentos da Samsung ter um grande diferencial em relação as soluções da Apple e Google, por exemplo. Enquanto as demais dependem exclusivamente do NFC para funcionar e máquinas de pagamentos que suportem tal tecnologia, o Samsung Pay também trabalha com padrão MST, a tecnologia usada por maquinetas de cartão tradicionais do mercado.

A tecnologia MST simula a leitura de cartões convencionais, o que ajuda a ampliar a adoção do Samsumg Pay, já que comerciantes não terão que trocar seus equipamentos. Esse diferencial é importantíssimo para fazer o Samsung Pay emplacar em países emergentes. Enquanto Google e Apple podem ter uma maior dificuldade para difundir os seus serviços em determinados mercados.

De acordo com o SamMobile, o Brasil é um dos países onde a Samsung tem grande força no mercado de smartphones Android. A empresa está ciente que trazer o Samsung Pay para cá o quanto antes poderá ampliar seu diferencial contra a concorrência, sem falar do aumento no número de transações com a tecnologia, resultando em ganhos maiores para a empresa.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top