6_agiplan

Agiplan aporta R$ 750 milhões em banco digital

As contas digitais parecem ser a bola da vez, mesmo. Nesta semana foram, pelo menos, três anúncios: do Nubank; da campanha que o Bradesco inicia para o Next e do Agiplan. O presidente e fundador do banco gaúcho, Marciano Testa, informou, em entrevista ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha, que vai investir R$ 750 milhões em tecnologia e inovação em banco digital, nos próximos três anos a partir de janeiro. O aporte não considera ampliação da rede física, composta por 500 pontos de atendimento espalhados pelo país.

O Agiplan tem laboratório de inovação em Porto Alegre, onde a maior parte dos recursos será aplicada. Além disso, as 150 vagas previstas para a área de tecnologia e inovação serão abertas no Rio Grande do Sul. Ao todo, até o fim de 2018, o banco planeja abrir 800 postos de trabalho.

O lançamento oficial do banco digital está previsto para o fim do ano, mas a plataforma digital Agipag foi lançada no fim de 2016 tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Logo na primeira semana, 50 mil contas foram abertas. De acordo com informações do Conta Corrente, no mês passado, a empresa lançou seu novo app que marcava o crescimento da conta digital + gateway de pagamento totalmente digital e gratuito.

A conta digital é aberta e movimentada em aplicativo no celular, requisitos para estar nessa modalidade. Os clientes que já têm a conta recebem um cartão Mastercard internacional gratuito para acessar o banco digital. Anteriormente, a Agipag não oferecia nenhum tipo de cartão. Além disso, o correntista recebe, de imediato, um limite de crédito on-line e acesso a um portfólio de serviços como CDB e fundos de investimentos, além de modalidades de crédito pessoal, limite de conta corrente e cartões de crédito e débito internacional – tudo via smartphone.

Na entrevista à rádio, Testa informou que, hoje (26), apresenta novidade forte no CEO Forum, evento da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM Porto Alegre). E antecipou à repórter que será um robô chamado Edu.

Com mais de 1,5 milhão de clientes, o Banco Agiplan emprega atualmente 3 mil pessoas.

Com informações de: ComputerWorld, Revista Amanhã, Conta Corrente, B9, Rádio Gaúcha

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top