Agibank e parceiros lançam programa para recrutar jovens para o setor de tecnologia

Um estudo divulgado pela consultoria McKinsey mostrou que o Brasil terá um gargalo de um milhão de profissionais de tecnologia até 2030. Com objetivo de aumentar a empregabilidade no setor de tecnologia e gerar visibilidade para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica, o Agibank, ao lado da Amazon Web Services (AWS), ilegra, e Instituto Caldeira, realizará o programa ‘Ciclo de Treinamento em Nuvem AWS – Certificação Extra Agibank e ilegra’. O projeto, que possui duração de dois meses e contará com até dois mil participantes, é gratuito, online e tem o objetivo de preparar, qualificar e inserir adolescentes no mundo da tecnologia e inovação.

“Por meio de programas como esse, buscamos proporcionar oportunidades igualitárias e inclusivas, para que jovens possam construir uma carreira sólida e promissora na área de tecnologia. Com isso, mantemos o nosso compromisso de contribuir para um futuro mais próspero, diverso e sustentável”, avalia Marcelo Oliveira, Diretor Executivo de Tecnologia do Agi, reforçando que investir no desenvolvimento de talentos é fundamental para impulsionar a inovação e o crescimento econômico.

O ‘Ciclo de Treinamento em Nuvem AWS – Certificação Extra Agibank e ilegra’ será dividido em cinco fases, nas quais serão abordados temas importantes sobre o mercado de tecnologia, como fundamentos de cloud, o programa AWS Skill Builder e atribuições básicas da função de Arquitetura de Soluções.
 

“A AWS tem como compromisso investir na qualificação de desenvolvedores, estudantes e na próxima geração de líderes de TI. Por isso, ao lado de instituições de ensino, ONGs e clientes, temos realizado ações como essa, para aumentar a empregabilidade e a visibilidade da carreira em tecnologia para jovens em situações mais vulneráveis”, conta Cleber Morais, Diretor Geral para o Setor Corporativo da AWS no Brasil.

O Instituto Caldeira convidará os participantes do Nova Geração, iniciativa própria que oferece capacitação em áreas de inovação e tecnologia para jovens de escolas públicas ou bolsistas de particulares, para se inscreverem no treinamento.Após o fim do treinamento, a ilegra conhecerá aproximadamente 50 participantes e vai direcioná-los para oportunidades no mercado de tecnologia, com a possibilidade de futuras contratações, caso os alunos atendam aos requisitos de desempenho, bem como os critérios de avaliação e seleção da empresa. De acordo com Vitória Christo, Head de People & Culture na ilegra, o propósito é gerar aproximação em tecnologia para os alunos inscritos no treinamento. “Temos como responsabilidade o subsídio do valor total equivalente a 20 mil dólares, que será destinado às certificações aos alunos aprovados, além da disponibilidade de um profissional da área de People e outro de Tech, para acompanhar o andamento do projeto, com participação nos eventos e mentorias técnicas propostas no cronograma”, explica.

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top