Agencias bancárias devem se tornar locais lúdicos com presença de atrações como Starbucks

O painel sobre “Inovação em agências” realizado na tarde de quinta-feira no Ciab trouxe a discussão sobre o futuro dos pontos de atendimento físico dos bancos num futuro cada vez mais digital. Ao falar sobre o que vem ocorrendo no mundo, o Executivo de TI da HP, Courtnay Guimarães Jr, disse que a tendência é de que haja uma inversão total na dinâmica atual. “Elas vão se tornar locais lentos e lúdicos onde as pessoas queiram ir para ter experiências agradáveis. Por isso algumas já têm, por exemplo, unidades da Starbucks para que os clientes possam sentar para tomar café, ficar à vontade e falar de negócios”, disse.

Enquanto isso não acontece, os bancos brasileiros buscam reproduzir nas agências o mesmo nível de velocidade e conveniência que os clientes já encontram em sua relação com os bancos por meio digital. O Diretor de Tecnologia do Itaú-Unibanco, Lineu Andrade, relacionou algumas iniciativas neste sentido como horário estendido, biometria, aceitação de pagamentos com cartões de outros bancos. “A ideia é economizar o tempo do cliente. As pessoas mostram grandes níveis de satisfação quando tem suas necessidades atendidas de forma rápida e eficiente nas agências”, declarou.

O Diretor dos Canais Digitais do Bradesco, Luca Cavalcanti, reforçou a tendência de reproduzir práticas do mundo digital nas agências. “As agências físicas tem um importante papel de ensinar os clientes a usar as ferramentas digitais que o banco disponibiliza. Neste sentido o Bradesco apresentou no Ciab o espaço conceito Next, que possibilita, entre outras coisas, simulações de crédito, investimentos e outros produtos de forma lúdica e com gráficos semelhantes aos fornecidos no mundo digital. Em breve o Next estará espalhado por diversos pontos para levar estas informações mais próximas do nosso cliente”, disse.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top